Sem Defesa Civil, Coelho Neto segue despreparado para enfrentar problemas com as fortes chuvas

Nem a intensidade das fortes chuvas que tem atingido a região, conseguiu sensibilizar o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) para agilizar a retomada de funcionamento da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil.

Por diversas vezes nesse ano, a cidade foi atingida por fortes chuvas que causaram diversos transtornos, mas a ausência do setor só reforça o descompromisso do atual governo com as pautas que realmente demandam importância.

A cidade de Timon foi surpreendida na última quinta (30), com uma chuva que causou inúmeros problemas ao município e coube a Defesa Civil agilizar toda a ajuda necessária para socorrer os desabrigados.

Na tarde desta segunda (03), passou a circular pelas redes sociais o cenário provocado pelas fortes chuvas no povoado Santo Inácio, zona rural do município. As famílias em situação como essa permanecem sem qualquer acompanhamento, já que o município não tem articulação alguma no setor que segue totalmente desmontado.

No governo anterior a Defesa Civil funcionava dentro da Secretaria de Assistência Social, já na atual gestão o setor foi colocado dentro da Secretaria de Cidadania conforme apurou o blog, pasta inclusive que sequer fora montada.

Diante desse quadro, é orar para que os transtornos ocasionados pela chuva não se agravem, porque se isso ocorrer, o município estará totalmente de calças curtas e sem preparo algum para lidar com a situação.

Mudou ou não mudou?

Diversas licitações são abertas em Coelho Neto…

A Prefeitura de Coelho Neto abriu licitações para contratação de diversos serviços para atender as demandas dos setores da administração.

As licitações vão desde a contratação da empresa responsável pela limpeza pública, passando pela empresa que deve reformar as escolas, material de limpeza, provedor de internet, empresa para cursos e oficinas, urnas funerárias, e medicamentos/material médico-hospitalar e material odontológico.

A seguir os extratos das licitações:

Reforma das Escolas

MODALIDADE: Concorrência Pública – NÚMERO: 001/2017. ORGÃO REALIZADOR: Comissão Permanente de Licitação – BASE LEGAL: Lei nº 8.666/93 e suas alterações – TIPO: Menor preço global – OBJETO: Contratação de empresa de engenharia para execução dos serviços de reforma e ampliação de escolas municipais – ORGÃO SOLICITANTE: Secretária Municipal de Educação e Cultura – LOCAL: Prédio da Comissão Permanente de Licitação – ENDEREÇO: Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro, Coelho Neto-MA – DATA: 02 de maio de 2017 – HORÁRIO: 8h (oito horas) – EDITAL: O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados no endereço supra de 2a a 6a feira no horário de 7h às 13h, onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante a entrega de 04 (quatro) resmas de papel (500 folhas), tamanho A4, 210 x 297 mm, 75 g/m², ultra branco, junto ao setor de Licitação do Município, referente ao custo de reprodução – PREFEITO: Américo de Sousa dos Santos – Coelho Neto – MA, 30 de março de 2017.

Limpeza Pública

MODALIDADE: Concorrência Pública – NÚMERO: 002/2017. ORGÃO REALIZADOR: Comissão Permanente de Licitação – BASE LEGAL: Lei nº 8.666/93 e suas alterações – TIPO: Menor preço global – OBJETO: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de limpeza pública na cidade de Coelho Neto-MA – ORGÃO SOLICITANTE: Secretária Municipal de Infraestrutura e Urbanismo – LOCAL: Prédio da Comissão Permanente de Licitação – ENDEREÇO: Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro, Coelho Neto-MA – DATA: 02 de maio de 2017 – HORÁRIO: 10hs (dez horas) – EDITAL: O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados no endereço supra de 2a a 6a feira no horário de 7h às 13h, onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante a entrega de 04 (quatro) resmas de papel (500 folhas), tamanho A4, 210 x 297 mm, 75 g/m², ultra branco, junto ao setor de Licitação do Município, referente ao custo de reprodução – PREFEITO: Américo de Sousa dos Santos – Coelho Neto – MA, 30 de março de 2017.

Material de Limpeza

AVISO DE REABERTURA. MODALIDADE: Pregão Presencial – NÚMERO: 018/2017. ORGÃO REALIZADOR: Comissão Permanente de Licitação – BASE LEGAL: Lei nº 10.520/02 e subsidiariamente as disposições Lei nº 8.666/93 e suas alterações – TIPO: Menor preço por item – OBJETO: Aquisição de material de limpeza – ORGÃO SOLICITANTE: Diversas secretarias – LOCAL: Prédio da Comissão Permanente de Licitação – ENDEREÇO: Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro, Coelho Neto-Ma – REABERTURA: 05 de abril de 2017 – HORÁRIO: 08h (oito horas) – PREFEITO: Américo de Sousa dos Santos – Coelho Neto – MA, 03 de Abril de 2017.

Cursos e Oficinas para a Secretaria de Educação

MODALIDADE: Pregão Presencial – NÚMERO: 026/2017. ORGÃO REALIZADOR: Comissão Permanente de Licitação – CPL – BASE LEGAL: Lei nº 10.520/02 e subsidiariamente as disposições Lei nº 8.666/93 e suas alterações – TIPO: Menor preço por item – OBJETO: Contratação de empresa especializada para realizar cursos de capacitação e oficinas temáticas  – ORGÃO SOLICITANTE: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – LOCAL: Prédio da Comissão Permanente de Licitação – CPL – ENDEREÇO: Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro, Coelho Neto-MA – DATA: 18 de Abril de 2017 – HORÁRIO: 08hs (oito horas) – EDITAL: O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados no endereço supra de 2a a 6a feira no horário de 7h às 13h, onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante a entrega de 02 (duas) resmas de papel (500 folhas), tamanho A4, 210 x 297 mm, 75 g/m², ultra branco, junto ao setor de Licitação do Município, referente ao custo de reprodução – PREFEITO: Américo de Sousa dos Santos – Coelho Neto – MA, 03 de Abril de 2017.

Urnas Funerárias

MODALIDADE: Pregão Presencial – NÚMERO: 027/2017. ORGÃO REALIZADOR: Comissão Permanente de Licitação – CPL – BASE LEGAL: Lei nº 10.520/02 e subsidiariamente as disposições Lei nº 8.666/93 e suas alterações – TIPO: Menor preço por item – OBJETO: Contratação de empresa especializada no fornecimento de urnas fúnebres, serviços de preparação e translado de corpos, a fim de conceder benefícios eventuais a população em estado de vulnerabilidade social na cidade de Coelho Neto – MA  – ORGÃO SOLICITANTE: Secretaria Municipal de Assistência Social – LOCAL: Prédio da Comissão Permanente de Licitação – CPL – ENDEREÇO: Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro, Coelho Neto-MA – DATA: 18 de Abril de 2017 – HORÁRIO: 10h (Dez horas) – EDITAL: O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados no endereço supra de 2a a 6a feira no horário de 7h às 13h, onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante a entrega de 02 (duas) resmas de papel (500 folhas), tamanho A4, 210 x 297 mm, 75 g/m², ultra branco, junto ao setor de Licitação do Município, referente ao custo de reprodução – PREFEITO: Américo de Sousa dos Santos – Coelho Neto – MA, 03 de Abril de 2017

Provedor de Internet

MODALIDADE: Pregão Presencial – NÚMERO: 028/2017. ORGÃO REALIZADOR: Comissão Permanente de Licitação – CPL – BASE LEGAL: Lei nº 10.520/02 e subsidiariamente as disposições Lei nº 8.666/93 e suas alterações – TIPO: Menor preço por item – OBJETO: Contratação dos serviços de Provedor de Internet e manutenção da rede de computadores para Atender as Necessidades das Secretarias do Município de Coelho Neto – Ma – ORGÃO SOLICITANTE: Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças – LOCAL: Prédio da Comissão Permanente de Licitação – CPL – ENDEREÇO: Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro, Coelho Neto-MA – DATA: 18 de Abril de 2017 – HORÁRIO: 12h (Doze horas) – EDITAL: O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados no endereço supra de 2a a 6a feira no horário de 7h às 13h, onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante a entrega de 02 (duas) resmas de papel (500 folhas), tamanho A4, 210 x 297 mm, 75 g/m², ultra branco, junto ao setor de Licitação do Município, referente ao custo de reprodução – PREFEITO: Américo de Sousa dos Santos – Coelho Neto – MA, 03 de Abril de 2017

MODALIDADE: Pregão Presencial – NÚMERO: 029/2017. ORGÃO REALIZADOR: Comissão Permanente de Licitação – CPL – BASE LEGAL: Lei nº 10.520/02 e subsidiariamente as disposições Lei nº 8.666/93 e suas alterações – TIPO: Menor preço por item – OBJETO: Aquisição de medicamentos em geral, Material Médico-Hospitalar, Materiais Odontológico, Instrumentais Odontólogos e Equipamentos Odontológicos – ORGÃO SOLICITANTE: Secretaria Municipal de Saúde – LOCAL: Prédio da Comissão Permanente de Licitação – CPL – ENDEREÇO: Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro, Coelho Neto-MA – DATA: 19 de Abril de 2017 – HORÁRIO: 08hs (Oito horas) – EDITAL: O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados no endereço supra de 2a a 6a feira no horário de 7h às 13h, onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante a entrega de 02 (duas) resmas de papel (500 folhas), tamanho A4, 210 x 297 mm, 75 g/m², ultra branco, junto ao setor de Licitação do Município, referente ao custo de reprodução – PREFEITO: Américo de Sousa dos Santos – Coelho Neto – MA, 03 de Abril de 2017

Comunidade denuncia problemas na educação no Povoado Santa Maria

O blog recebeu uma denúncia na última sexta (31), de como anda a situação da educação no povoado Santa Maria, zona rural de Coelho Neto.

No relato, o que e vê são problemas de toda ordem e uma reclamação causada principalmente pela falta de professores. A seguir a íntegra do relato:

O DESCASO COM A EDUCAÇÃO CONTINUA… ATÉ QUANDO “PROFESSOR” AMÉRICO?

Como é do conhecimento de todos as aulas da rede municipal de ensino tiveram início no dia 06 de março, ou teria iniciado, se não fosse a incompetência da gestão de Américo…

Tudo começa com a falta de manutenção nas escolas, transporte escolar ineficiente, transferência de alunos para prédios inadequados, alunos sendo liberados antes do horário por falta de merenda escolar e água e escolas que ainda nem começaram o ano letivo por falta de professores como é o caso da Escola Agostinho José de Aguiar do povoado Santa Maria, que até hoje (31 de março) os alunos de 6º ao 9º ano não tiveram um dia normal de aula, pois a prefeitura não contratou os professores para as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História e Geografia.

Em reunião com os pais realizada hoje a atual gestora, Helena Ferreira (irmã de Francisca Ana) quando questionada sobre a falta dos professores, titubeou e sem saber o que responder, pediu aos pais mais um pouco mais de paciência e que talvez segunda-feira o quadro estaria completo. É esperar para ver, pois estamos vivendo o tempo da paciência…

Os pais preocupados com a situação temem a extensão do ano letivo até 2018. Levando em conta que a LDB 9.394 prevê que o ano letivo deverá ser de 200 dias de efetivo trabalho escolar. A não ser que a cúpula do governo tenha esquecido isso. Será???

E as salas continuam vazias…

Logo Américo que tanto “defendia” a causa!

Para não dizer que não falei de elogios…

Albertino com a mão na massa: um dos poucos acertos do atual pefeito no primeiro escalão

Contrariando as previsões dos atuais ocupantes do Palácio Municipal em Coelho Neto, esse blog não terá qualquer problema em elogiar os membros do governo e as iniciativas que mereçam deferência.

Não há qualquer problema em admitir por exemplo, que nesses primeiros três meses é possível avaliar de forma bastante satisfatória a atuação do Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo.

Sua indicação antecipada em primeira mão por esse blog ainda no ano passado, ganhou notoriedade tão logo teve seu nome confirmado e a partir de então caiu em campo para suas primeiras iniciativas.

Esforçado, discreto e com o legado de quem conhece a fundo a pasta que comanda, o jovem secretário vem aos poucos imprimindo sua marca ao setor.

Ele é educador popular formado pela Escola Nacional de Formação da CONTAG e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coelho Neto, natural do povoado Buenos Aires, zona rural do município.

Apesar do governo ser centralizador e os secretários não dispor de autonomia, ainda assim Albertino consegue se sobressair de muitos dos seus colegas de pastas maiores.

Ao invés “do salto alto” e das declarações estapafúrdias fora de tempo, Albertino tem se mostrado humilde e  muito mais preocupado em entender a dinâmica da gestão, pelo menos é isso que se observa. Nessa primeira leva de secretários, o titular da Agricultura que acaba de realizar um evento referência para a região é um dos poucos que merece continuar no cargo.

Nesses primeiros 100 dias, o governo já pode fazer uma avaliação prévia dos secretários que na linha de Albertino mostraram que podem ficar.

Mas o prefeito pode insistir em manter todas as pastas, inclusive as problemáticas do jeito que está.

Simples assim!

Em seu 100º jogo no Chinês, Elkeson terá primeiro reencontro com Guangzhou

Há mais de quatro anos na China, Elkeson conhece as boas sensações que o futebol do país pode oferecer: foi campeão nacional três vezes, conquistou dois títulos asiáticos, disputou dois Mundiais de Clubes, já foi artilheiro (duas vezes) e eleito melhor jogador da liga nacional. Mas neste sábado ele terá um sentimento diferente: enfrentar pela primeira vez seu ex-clube, o Guangzhou Evergrande, onde se tornou ídolo.

O brasileiro defende o Shanghai SIPG desde a temporada passada, mas não pôde duelar contra sua antiga equipe por uma cláusula contratual que impedia sua participação. Por isso, antes mesmo do ano começar, já dizia que uma de suas grandes motivações para 2017 era duelar com o atual hexacampeão nacional, comandando por Felipão. E o calendário do torneio fez com que o reencontro coincidisse com uma marca importante de Elkeson: sua 100ª partida no Campeonato Chinês.

– Estou ansioso para reencontrar meus antigos companheiros e a torcida do Guangzhou, que tem muito carinho por mim. Vai ser legal estar novamente na cidade. Sou muito grato ao Guangzhou, pois se hoje estou vestindo a camisa do Shanghai, é pelo que fiz no lá, fui valorizado. Hoje estou indo para a minha quinta temporada na China e muito feliz com essa marca, com tudo que tenho conquistado. Esses anos no país foram fantásticos – disse o atacante.

Elkeson lembrou que todos os ex-jogadores que retornaram a Guangzhou em sua época receberam homenagens da torcida, mas não faz questão de ser lembrado nas arquibancadas do estádio neste sábado, uma vez que até hoje recebe o carinho dos fãs através de redes sociais, mesmo tendo rumado direto para uma equipe rival. O brasileiro negou que tenha sido uma espécie de “espião” para o Shanghai na preparação do jogo, mas frisou que a base do Evergrande é a mesma dos últimos sete anos, o que apontou como grande diferencial do rival.

Sem contar com Elkeson, na temporada passada o Shanghai SIPG empatou duas vezes com o Guangzhou no Campeonato Chinês. Ao fim da temporada, ficou na terceira colocação do torneio, com 52 pontos, 12 abaixo do campeão. Por isso, o brasileiro acredita que uma vitória fora de casa neste sábado pode ser o impulso para uma campanha melhor e, talvez, a concretização do sonho de ser campeão nacional e quebrar a hegemonia da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, que conta com Paulinho, Ricardo Goulart e Alan.

– Se queremos ser campeões, precisamos vencer a equipe que é campeã há seis anos. A gente precisa vencer os melhores times. Para sermos campeão com o Shanghai, temos que ganhar da equipe mais forte. E os jogadores estrangeiros que estão no Guangzhou também estão cientes disso. Esse jogo logo na terceira rodada pegou a gente de surpresa, pois pensávamos que seria mais par ao fim da tabela, como nos anos anteriores. Mas é bom, pois a nossa equipe está em um momento muito bom. Além disso, há a oportunidade de recuperação, pois o campeonato é longo.

Elkeson foi cercado pelos fãs na despedida do Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução / Sina.com)

O ex-jogador de Botafogo e Vitória comemorou o fato de ter participado da pré-temporada completa, diferentemente do que ocorreu no ano passado, alegando que isto refletiu em seu bom desempenho neste começo de 2017: o atacante marcou seis gols em cinco partidas, até agora. Perto de comemorar o 100º jogo na liga chinesa, Elkeson quer aproveitar o embalo para chegar a mais uma marca no país – além de seguir com o status de maior artilheiro da história do campeonato, com 72 gols em 99 jogos.

– O próximo passo é fazer 100 gols. Meu objetivo é fazer o 100º gol e continuar. Quero continuar aqui, tenho mais três anos de contrato com o Shanghai. E se possível ser o artilheiro do Chinês novamente. Sei que a concorrência está muito grande, mas tenho um bom apoio do Hulk e do Oscar agora – afirmou o brasileiro, que já tem 97 gols marcados desde que chegou ao futebol chinês (em 152 partidas) e foi artilheiro do campeonato nacional em 2013 e 2014.

Atacante hoje tem a companhia de Hulk e Oscar no Shanghai SIPG (Foto: Reprodução/Sina.com)

Elkeson apontou que “houve uma mudança muito grande” na filosofia do clube com a chegada do técnico André Villas-Boas, que substituiu Sven-Goran Eriksson ao fim da temporada passada. Para o atacante, o comandante luso soube dar confiança para os jogadores chineses, melhorando o desempenho do time, que está com 100% de aproveitamento na temporada: seis vitórias em seis jogos. O brasileiro, inclusive, afirmou que o elenco deve manter os pés no chão para não se contaminar com a empolgação dos torcedores.

– Existe o oba-oba devido às apresentações da equipe, mas a gente sabe que é só o inicio da temporada. Mas esses dois meses serão muito importantes, porque serão os meses com mais jogos. Uma vitória contra o Guangzhou vai nos dar ainda mais força para continuar com esse sonho de ser campeão – concluiu.

O Shanghai SIPG está na liderança do Campeonato Chinês, depois de duas rodadas, com seis pontos – assim como o Shandong Luneng e o Guangzhou R&F. O Guangzhou Evergrande é o quinto colocado, com três pontos.

Do Globo Esporte

Prefeito e Secretária de Saúde passam a tesoura e demitem funcionários no Hospital de Coelho Neto…

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) e a Secretária de Saúde Cristiane Bacelar continuam fazendo bom uso da tesoura que escolheram para tocar o setor no município.

Se não bastasse o calote dado nos funcionários de dezembro e o corte nos salários de diversos profissionais, ontem (31) as demissões chegaram novamente ao Hospital Municipal.

Conforme nos fora informado, nada menos que 9 mães de família sairam da unidade chorando após serem demitidas, todas ocupantes de cargos administrativos: recepção e copa.

E é assim que se comporta o novo governo de Coelho Neto, não emprega e ainda demite quem está empregado.

Mudou ou não mudou?

Lixo em Coelho Neto: Nem a base do governo aguenta mais…

Lixo em Coelho Neto: Após três meses o cenário é o mesmo

Impressionante como nem a base aliada ao governo municipal aguenta mais a incompetência da Secretaria de Infraestrutura no que diz respeito a coleta do lixo em Coelho Neto e o assunto voltou a ser pauta na sessão da Câmara na última quinta (30).

Já se passaram 90 dias e a reclamação de populares é a mesma. O despreparo é tão grande, que após todo esse tempo nem um cronograma de coleta a Secretaria deu conta de elaborar.

O vereador Júnior Santos (PMDB), por exemplo, cobrou do órgão pela terceira vez a programação da coleta, já que é grande a reclamação de moradores que sem saber, colocam o lixo para a coleta e a demora acaba permitindo que animais acabem espalhando tudo pela rua.

Já o vereador Wilson Vaz (PTdoB), questionou os gastos denecessários de combustíveis das caçambas quando estas ficam juntas, paradas e ligadas aguardando uma retroescavadeira encher uma por uma.

Outro problema que surgiu a partir do debate se deu em decorrência das caçambas alugadas serem muito altas, exigindo um esforço sobre-humano dos trabalhadores da limpeza, já que não se trata de veículo específico para esse fim. Foi mencionado caso de trabalhadores que chegaram a desmaiar em decorrência dessa rotina.

Nesses quase 100 dias do novo governo, a Secretaria de Infraestrutura é sem dúvida alguma, uma das que lideram o ranking de reclamações, pois não tem conseguido corresponder aos reclames dos problemas que por obrigação teria que dar conta.

É um órgão que ainda não disse a que veio…

O desmanche do Centro de Imagem e o engodo da novidade…

Passou a circular desde ontem pela rede social, o “projeto mirabolante” anunciado pelo prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) e pela secretária de Saúde Cristiane Bacelar: a transferência da unidade do SAMU para as dependências do Centro de Imagem.

O prédio após a mudança de cores: visivelmente apenas isso

Os governistas festejaram o anúncio como se fosse uma grande coisa, mas quem conhece um pouco mais a fundo a política de saúde sabe que a medida é na verdade, a assinatura de um grande atestado de burrice e amadorismo.

O Centro de Imagem foi projetado pelo ex-prefeito Soliney Silva para ser uma referência, já que é o único público em sua modalidade em toda a região. A unidade cuja construção se deu com recursos ainda do governo Roseana e erguida toda dentro dos padrões da Vigilância Sanitária, possui uma área de 617m² e foi projetado para ofertar gratuitamente exames como mamografia, raio X, ultrassonografia, eletroneuromiografia, teste ergométrico, tomografia, endoscopia e eletroencefalograma, tudo de forma gratuita.

Depois de inaugurado o Centro foi colocado em funcionamento, mas não funcionou em sua totalidade porque não houve a parceria com o Governo do Estado para custear sua operacionalização. Mesmo sendo mantido apenas com recursos próprios, evitou que muitos pacientes se deslocassem para a Teresina para realizar um exame de imagem.

O prefeito Américo de Sousa ao invés de aproveitar a boa relação que “diz ter” com o governador Flávio Dino e propor um Plano Operativo para disponibilizar as cotas de atendimento para os municípios da região, está fazendo o contrário e decidiu promover um verdadeiro desmanche no Centro de Imagem para transformá-lo em sede do SAMU. Alguém que tem noção do que está fazendo, teria coragem de tomar uma medida tão absurda?

Só para se ter uma idéia, na cidade de Tuntum o prefeito Cleomar Tema também entregou no ano passado um Centro de Imagem construído pela Prefeitura com quase as mesmas especialidades de Coelho Neto para ser referência no centro/sul do Estado. Lá na parceria estabelecida com o Governo do Estado foi possível assinar um convênio de quase R$ 5 milhões e contabilizar mais de 9 mil atendimentos apenas nos três primeiros meses de atendimento.

Centro de Imagem de Tuntum: funcionando a todo vapor após parceria com o Governo do Estado

Como é que vamos aplaudir uma patacoada dessas que só confirma que essa gestão da saúde está perdida como num mar à deriva? Os “apaixonados” que não conseguem enxergar um palmo adiante do nariz podem até achar que mudar as cores de um prédio para descaracterizar um projeto do governo anterior é algo para se comemorar, mas basta usar o raciocínio logico para perceber que essa será mais uma das grandes burradas dessa gestão.

O lamentável disso tudo é que a população da cidade e região é que sai como a grande prejudicada, em decorrência de um governo que anda em descompasso com a realidade.

Infelizmente!

Após repercussão, deputado Rafael Leitoa tenta justificar matéria do blog….

Deputado Rafael Leitoa achou “rídicula” a montagem: tem quem ache rídiculo o sensacionalismo dos políticos em ano pré-eleioral que fazem de tudo para garantir “uns votinhos” na eleição

Diante da repercussão da matéria feita por esse blog sobre a “papagaiada” na entrega da ambulância, coube ao deputado Rafael Leitoa (PDT) tentar justificar o ocorrido durante uma conversa num dos grupos de whatsapp de Timon.

“O blogueiro ai foi injusto, ele está zangado com o prefeito e fez essa montagem ridícula ai”, justificou. De acordo com Leitoa, ganhar uma ambulância deve sim ser motivo de comemoração.

“Ou vão dizer que uma ambulância dessa não é algo a se comemorar, principalmente como está lá o município, fruto de uma emenda parlamentar nossa no valor de R$ 160 mil reais totalmente equipada”, pontuou.

Ao deputado é necessário no entanto ponderar, que esse blogueiro não tem motivo algum de estar zangado com quem quer que seja e que se ele conseguir não se fazer de desentendido, vai entender o nível da crítica.

Porque até para aparecer e tentar ganhar voto, precisa se ter um limite…

Simples assim!

Merenda Escolar consumirá mais de R$ 1,5 milhões de reais em Coelho Neto

É pra não deixar faltar! A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Educação acaba de assinar os contratos responsáveis pela aquisição de gêneros alimentícios referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Ao todo foram 06 (seis) contratos que terão validade entre os dias 21/03 à 31/12 que juntos somam a bagatela de R$ 1.571.978,78 (hum milhão, quinhentos e setenta e um mil, novecentos e setenta e oito reais e setenta e oito centavos).

O primeiro lote de R$ 235.613,20 (duzentos e trinta e cinco mil, seiscentos e treze reais e vinte centavos), ficou a cargo da empresa MARIDILSON SOUSA DA SILVA COMÉRCIO EPP. O segundo lote de R$ 261.696,45 (duzentos e sessenta e um mil, seiscentos e noventa e seis reais e quarenta e cinco centavos), ficou a cargo da empresa I R P DOS SANTOS EIRELI-ME.

O terceiro lote de R$ 61.361,75 (sessenta e um mil, trezentos e sessenta e um reais e setenta e cinco centavos), será de responsabilidade da empresa LAUDIANE SANTOS MORAES & CIA LTDA-EPP. O quarto lote de R$ 177.021,00 (cento e setenta e sete mil e vinte e um reais), terá como responsável a empresa DUCLERC T DE FREITAS-ME.

O quinto e maior lote de R$ 462.687,03 (quatrocentos e sessenta e dois mil, seiscentos e oitenta e sete reais e três centavos), terá seu fornecimento assegurado pela empresa T.T.T.RODRIGUES EIRELI-ME. Já o sexto e último lote de R$ 373.599,35 (trezentos e setenta e três mil, quinhentos e noventa e nove reais e trinta e cinco centavos), ficou a cargo da empresa SANTOS SILVA COMERCIAL LTDA-EPP.

Nos contratos celebrados não foram disponibilizados o CNPJ das empresas (não sei se a propósito), o que dificulta a averiguação da procedência destas, mas que já estamos averiguando de outra forma. No frigir dos ovos, com tantos lotes e tantas cifras, espera-se que no decorrer do ano o fantasma da falta de merenda escolar não volte a atingir os alunos de Coelho Neto.