Sem Defesa Civil, Coelho Neto segue despreparado para enfrentar problemas com as fortes chuvas

Nem a intensidade das fortes chuvas que tem atingido a região, conseguiu sensibilizar o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) para agilizar a retomada de funcionamento da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil.

Por diversas vezes nesse ano, a cidade foi atingida por fortes chuvas que causaram diversos transtornos, mas a ausência do setor só reforça o descompromisso do atual governo com as pautas que realmente demandam importância.

A cidade de Timon foi surpreendida na última quinta (30), com uma chuva que causou inúmeros problemas ao município e coube a Defesa Civil agilizar toda a ajuda necessária para socorrer os desabrigados.

Na tarde desta segunda (03), passou a circular pelas redes sociais o cenário provocado pelas fortes chuvas no povoado Santo Inácio, zona rural do município. As famílias em situação como essa permanecem sem qualquer acompanhamento, já que o município não tem articulação alguma no setor que segue totalmente desmontado.

No governo anterior a Defesa Civil funcionava dentro da Secretaria de Assistência Social, já na atual gestão o setor foi colocado dentro da Secretaria de Cidadania conforme apurou o blog, pasta inclusive que sequer fora montada.

Diante desse quadro, é orar para que os transtornos ocasionados pela chuva não se agravem, porque se isso ocorrer, o município estará totalmente de calças curtas e sem preparo algum para lidar com a situação.

Mudou ou não mudou?

2 thoughts on “Sem Defesa Civil, Coelho Neto segue despreparado para enfrentar problemas com as fortes chuvas

  1. E o diretor da escola “fala fina” Cleomir juntamente com a jogadora de piadas e incompetente Binelva disse que não quer ninguém na escola porque escola não é pra morar e sim dar aulas. Mas quero que eles chegue aqui com essa história pra eles verem com quantos paus se faz uma canoa.

  2. E a Binelva ta pra se lascar porque ela foi dizer que a … de 10 anos vive se jogando em cima dos motoristas do onibus e o pai da menina soube e depois vai chamar ela na grande e pedir explicação. Se eu fosse ela nem iria mais porque quando estourar a bomba ela vai vê o que é bom pra tosse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *