JP alfineta saúde em Coelho Neto: Tem um sapateiro na UPA?

O vereador João Paulo – JP (PMDB) usou a tribuna na sessão de ontem (27), para cobrar explicações sobre um procedimento visivelmente questionável, feito na cabeça de um jovem, que acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais.

Caso do jovem identificado como Igor ganhou grande repercussão: trabalho “feito a facão”

“Eu gostaria de perguntar ao nobre líder do governo quem foi o sapateiro que fez esse crime na cabeça desse jovem”, perguntou o parlamentar.

O questionamento que provocou risos na platéia, acabou deixando sem graça o líder do governo Luiz Ramos (PSD) que pediu para responder. Sem ter como questionar os fatos, o pessedista se limitou a dizer que não sabia se na UPA tinha sapateiro e pediu ao colega Dr Ricardo (PPS) que é médico, ajudar na indicação de profissionais da medicina para serem contratados pelo município.

Vereador João Paulo: críticas a saúde

JP não se fez de rogado e criticou a política de desvalorização dos servidores da saúde praticada pelo atual governo.

“Acho que qualquer indicação que ele fizer será desnecessária, pois nenhum médico vai querer vir para Coelho Neto ganhando os baixos salários que estão pagando”, alfinetou ele.

Com contribuição do Portal Coelho Neto

Educação vai gastar mais de R$ 1 milhão com aluguel de transporte escolar em Coelho Neto…

Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Educação vai gastar a bagatela de R$ 1.030.446,30 (hum milhão, trinta mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e trinta centavos) em dois contratos para o transporte escolar.

O primeiro contrato é com a empresa Única Locação e Serviços Eireli, com sede em Anápolis-GO no valor de R$ 226.996,00 (duzentos e vinte e seis mil novecentos e noventa e seis reais).

O outro contrato, esse bem maior, é com a empresa Sousa Campelo Transporte LTDA, com sede em Teresina-PI, no valor de R$ 866.880,30 (oitocentos e sessenta mil oitocentos e oitenta reais e trinta centavos).

Se os dois contratos foram assinados no dia 14 de março, ambos terão validade de apenas 09 meses e nesse período a prefeitura deve desembolsar mais de R$100 mil reais/mês por esses aluguéis.

Não se sabe ao certo, quantos ônibus equivale esse contrato milionário, haja visto que o município já dispõe de 13 ônibus da própria frota.

Pelo visto dinheiro não tem sido problema para o governo petista.

Pelo menos não para algumas coisas…

Secretaria de Saúde “passa a tesoura” no TFD dos pacientes de hemodiálise…

Além de promover um corte nos salários de diversos servidores da sua pasta e ter dado um calote nos profissionais que trabalharam durante o mês de dezembro, a secretária de Saúde Cristiane Bacelar segundo informações apuradas pelo blog decidiu dessa vez, passar a tesoura na ajuda de custo dada aos pacientes de hemodiálise.

No governo do ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) esses pacientes além do transporte, recebiam os recursos provenientes do Tratamento Fora de Domicílio – TFD para custeio da alimentação dele próprio e até do seu acompanhante.

Sem qualquer justificativa plausível, já que o TFD encontra-se incorporado no orçamento, a secretária resolveu cortar o benefício deixando muito destes pacientes em situação complicada, por não disporem de recursos financeiros para custear tais despesas.

Ao invés de ampliar as conquistas, esse é um governo que retira direitos e sacrifica o usuário mais pobre.

E a secretária ainda zanga quando a imprensa aborda tantos desmandos. E é pra ficar calado diante do caos?

Mudou ou não mudou?

Imagem do dia: Quando autoridades decidem pagar um mico…

No afã de mostrar serviço, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) resolveu protagonizar hoje (27), um daqueles micos que se registram para a história.

Tal qual o prefeito Edmilson Lopes que inaugurou um orelhão, o petista decidiu literalmente inaugurar uma ambulância doada pelo Governo do Estado, com direito a descerramento da faixa e tudo mais.

Participaram da cena cômica o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) e o presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT). Foi o dia em que Coelho Neto se transformou na velha Sucupira, de Dias Gomes. É uma imagem para botar Odorico Paraguassu no bolso.

Qualquer semelhança entre as duas imagens será mera coincidência…

Márcia Bacelar por ela mesma…

Márcia Bacelar: carisma forte

Há exatamente 13 anos ela deixou de exercer mandato eletivo, mas nem todo esse tempo foi suficiente para que a ex-prefeita Márcia Bacelar deixasse de ser lembrada pelos coelhonetenses.

Conhecida pela personalidade forte, ela ainda é sem dúvida alguma, a principal referência política feminina da cidade. Nesse intervalo de tempo, não há uma pesquisa de opinião pública que seu nome não apareça como força política.

Uma grande particularidade no entanto, é que o carisma da ex-prefeita é dela e apenas dela, ou seja, seu público não aceita que ela transfira isso para ninguém.

Marcada pelo slogan “Minha palavra é a sua garantia”, Márcia Bacelar conseguiu firmar a imagem de mulher de palavra, corajosa, destemida e preparada.

Não há um canto da cidade em que não há uma obra que não lembre a era 1997-2004, quando a cidade experimentou um modelo de administração progressista e de grandes realizações.

A fama se espalhou. O Maranhão todo sabia que em Coelho Neto havia uma mulher que comandava a cidade com voz firme e pulso forte. Márcia Bacelar era ela mesma e não aceitava a interferência de terceiros na gestão, nem do marido, que na época era deputado estadual.

Ontem (26), durante a realização da Gincana da Mulher, no Clube Nassau, Márcia Bacelar recebeu homenagens. Mostrou que mesmo optando pela discrição, é impossível entrar e sair de algum lugar da cidade sem que sua presença não seja notada e principalmente reverenciada.

Márcia Bacelar tem carisma, reconhecimento pessoal e cacife político.

E quanto a isso não há o que se discutir…

Américo dificulta convênio com a APAE e crianças seguem sem aulas…

Américo: “de ombros” para a situação da APAE

Ao longo de vários anos, a Prefeitura de Coelho Neto vem mantendo um convênio que possibilita o funcionamento da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Foi assim no governo da ex-prefeita Márcia Bacelar, do ex-prefeito Magno Bacelar e nos oito anos do ex-prefeito Soliney Silva.

A entidade tem uma reconhecida prestação de serviço na região, tanto na área da educação com a manutenção de uma escola com excelente quadro de funcionários, quanto na área da saúde, com o funcionamento de um moderno Centro de Reabilitação que atende a diversos pacientes no decorrer da semana.

Ocorre que o com o advento do governo petista e como tem ocorrido em quase todas as áreas, o prefeito Américo de Sousa (PT) resolveu dificultar a renovação do convênio e o funcionamento da escola hoje está ameaçado.

Não se sabe ao certo os motivos alegados pelo governo, mas o que nos foi informado é que até a presente data, a APAE encontra-se com suas atividades paralisadas sem perspectiva alguma de retorno, graças a má vontade do prefeito e do seu governo inerte que não consegue elencar casos prioritários como esse.

Na gestão do ex-prefeito Soliney Silva, a APAE chegou a ganhar ônibus adaptado para alunos

Uma mãe nos informou que a escola disse que as aulas ainda não poderiam começar nesta segunda (27), porque estão tentando falar com o prefeito e ele não atende alegando que não tem obrigação.

Agora me digam que senso de responsabilidade tem um governo que se elegeu pregando mudança e que tem coragem de negar ajuda para uma escola de crianças com deficiência? Será que esse prefeito tem alguma noção do senso de responsabilidade do cargo que ocupa?

Lamentavelmente enquanto as gestões trabalham para garantir políticas públicas para crianças com deficiência, em Coelho Neto a coisa anda na contramão da realidade. Enquanto a “boa vontade” do prefeito não chega, as crianças seguem sem perspectiva para início das aulas…

Situação deprimente e lamentável!

Prefeitura de Coelho Neto abre licitação para reforma do prédio do SAMU

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Saúde realizará licitação para contratação de empresa de engenharia para execução dos serviços de reforma do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

A licitação do tipo menor preço global de responsabilidade da Secretaria de Saúde será realizada no próximo dia 03 de abril de 2017.

Confira o extrato da licitação:

MODALIDADE: Tomada de Preços – NÚMERO: 003/2017. ORGÃO REALIZADOR: Comissão Central de Licitação – BASE LEGAL: Lei nº 8.666/93 e suas alterações – TIPO: Menor preço global – OBJETO: Contratação de empresa de engenharia para execução dos serviços de reforma do prédio do SAMU – ORGÃO SOLICITANTE: Secretário Municipal de Saude – LOCAL: Prédio da Comissão Central de Licitação – ENDEREÇO: Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro, Coelho Neto-MA – DATA: 03 de abril de 2017 – HORÁRIO: 8h (oito horas) – EDITAL: O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados no endereço supra de 2a a 6a feira no horário de 7h às 13h, onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante a entrega de 02 (duas) resmas de papel (500 folhas), tamanho A4, 210 x 297 mm, 75 g/m², ultra branco, junto ao setor de Licitação do Município, referente ao custo de reprodução – PREFEITO: Américo de Sousa dos Santos – Coelho Neto – MA, 16 de Março de 2017.

PSDB realiza Convenção e Derlane Serra assume o partido em Coelho Neto…

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB realizou na manhã deste domingo (26), em Coelho Neto, a Convenção Municipal que oficializou a permuta da Comissão Provisória para Diretório Municipal.

Público esteve atento aos discursos

A mesa foi composta por diversas autoridades dentre as quais, o presidente da então Comissão Provisória Luis Serra, a empresária Derlane Serra, o ex-prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado, a ex-prefeita Márcia Bacelar, o ex-vice-prefeito Sérgio Guanabara e os ex-vice presidentes da Câmara Marilde Gedeon e Toinho da Emater, a Pastora Conceição Brito e o presidente do PDT Luis Santos.

Derlane Serra foi eleita a nova presidente do Diretório Municipal do PSDB de Coelho Neto

Todos os integrantes da mesa fizeram uso da palavra e destacaram o importante protagonismo desempenhado pelo PSDB e demais partidos aliados durante a eleição do ano passado, mostrando força política e cacife eleitoral. Ao fazer uso da palavra, o ex-candidato a prefeito Luis Serra fez um discurso bastante emotivo sobre sua experiência na política e tratou sobre seu posicionamento político para o próximo ano.

Luis Serra ao fazer uso da palavra

“Essa experiência que eu comecei a viver um ano atrás, eu digo comecei a viver porque eu faço uso das palavras da Márcia, porque quando a gente entra na política, a gente não sai dela a hora que quer, a gente assume compromissos, a gente sabe que 8.132 pessoas apostaram na candidatura do Luis Serra”, disse ele. Falando sobre política, Serra admitiu que uma pré-candidatura sua para deputado já chegou a ser cogitada, como outras do seu grupo político também já foram ventiladas, mas que nada será definido sem que haja um amplo diálogo. Após os discursos foi realizado uma homenagem a tabeliã Socorro Santana, que recebeu os cumprimentos dos presentes pela passagem do seu aniversário.

Derlane, Luis e Marilde Serra durante abraço na aniversariante Socorro Santana

Ao final do evento, os convencionais elegeram a empresária Derlane Serra como presidente do Diretório Municipal, seguido de Daura Pinheiro como vice-presidente, Jeann Charles secretário e Francisca dos Santos tesoureira.

O recado enigmático do vereador João Paulo…

O vereador João Paulo do Fórum (PMDB), usou sua rede social neste domingo (26) e deu um recado em tom para lá de enigmático.

“Não subestimem minha inteligência, as vezes me faço de cego pra enxergar mais longe. Meu caminho estou seguindo. Agora é o seguinte: Se segurem por que nunca perdi; Deus sempre esteve ao meu redor e eu sempre estive com o povo. Deus é mais poderoso que tudo”.

O recado parece ser um sinal de que o vereador deve retomar sua condição de oposição no qual foi eleito, sugerindo assim seu desembarque da base aliada do prefeito Américo de Sousa (PT).

Sempre preterido em meio aos governistas, JP é daqueles vereadores que não tem nenhuma necessidade de mendigar as migalhas que tem caído da mesa do prefeito petista e muito menos de se submeter a um governo que exige total submissão de seus aliados.

O recado de JP foi aprovado por seus seguidores e se sua posição se confirmar, a oposição deve reforçar o time que vem sendo ocupado solitariamente pelo vereador Rafael Cruz (PMDB).

JP no entanto, pode não ser o único.

Mas essa é uma outra história…

Um governo que faz cortesia com chapéu alheio…

Parte da verdadeira equipe responsável pelo sucesso do programa: o sol ao fundo como mensagem subliminar

Foi realizado na última sexta (24), no Teatro Municipa lem Coelho Neto, a culminância através de seminário de mais um ciclo do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

O projeto implantado ainda na gestão do ex-prefeito Soliney Silva tinha a professora Helena Rita Torres como coordenadora local e como orientadores de estudo os docentes Dagmar Gomes, Francelina Moreira, Graça Moura, Ducarmo Lima, Mery Regina e Edivaldo Sousa.

Sem ter o que mostrar, um blog governista para tentar colher os louros da ação, cobriu o evento induzindo as pessoas a creditarem sua realização ao governo petista, que diga-se de passagem, não teve qualquer participação.

Segundo informações de professores que integraram a ação, todos os créditos devem ser dirigidos a equipe da gestão anterior, que inclusive foi a responsável por garantir a adesão do programa para 2017.

A indignação dos professores foi imediata, principalmente porque a matéria cita uma coordenadora que não contribuiu em nada, quando a verdadeira equipe responsável pelo sucesso do programa sequer foi citada.

E se é para dar a César o que é de César, fica o registro do oportunismo do novo governo em querer fazer cortesia com o chapéu alheio.

Talvez pela incapacidade de admitir e reconhecer o trabalho do outro…