Contrariando as previsões dos atuais ocupantes do Palácio Municipal em Coelho Neto, esse blog não terá qualquer problema em elogiar os membros do governo e as iniciativas que mereçam deferência.
Não há qualquer problema em admitir por exemplo, que nesses primeiros três meses é possível avaliar de forma bastante satisfatória a atuação do Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo.
Sua indicação antecipada em primeira mão por esse blog ainda no ano passado, ganhou notoriedade tão logo teve seu nome confirmado e a partir de então caiu em campo para suas primeiras iniciativas.
Esforçado, discreto e com o legado de quem conhece a fundo a pasta que comanda, o jovem secretário vem aos poucos imprimindo sua marca ao setor.
Ele é educador popular formado pela Escola Nacional de Formação da CONTAG e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coelho Neto, natural do povoado Buenos Aires, zona rural do município.
Apesar do governo ser centralizador e os secretários não dispor de autonomia, ainda assim Albertino consegue se sobressair de muitos dos seus colegas de pastas maiores.
Ao invés “do salto alto” e das declarações estapafúrdias fora de tempo, Albertino tem se mostrado humilde e muito mais preocupado em entender a dinâmica da gestão, pelo menos é isso que se observa. Nessa primeira leva de secretários, o titular da Agricultura que acaba de realizar um evento referência para a região é um dos poucos que merece continuar no cargo.
Nesses primeiros 100 dias, o governo já pode fazer uma avaliação prévia dos secretários que na linha de Albertino mostraram que podem ficar.
Mas o prefeito pode insistir em manter todas as pastas, inclusive as problemáticas do jeito que está.
Simples assim!
Hoje foi niver de um grande amigo que não vejo a mais de 25 anos. Luis Paulino deixo aqui meus parabéns!!!