Desvalorização: Governo “passa a tesoura” no salário dos enfermeiros em Coelho Neto

A política de desvalorização dos servidores da saúde continua a todo vapor em Coelho Neto e essas mudanças devem deixar o setor ainda mais combalido.

Desta vez a tesoura do prefeito Américo de Sousa (PT) e da secretária de Saúde Cristiane Bacelar atingiu novamente a classe dos enfermeiros, que já vinha reclamando do tratamento recebido pela nova gestão.

No governo do ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) um enfermeiro recebia R$ 2,900 líquido e após o corte da gestão petista o salário caiu para R$ 2.200. É um corte real de R$700 reais numa das classes que mais trabalham no município.

O mais engraçado disso tudo é que esses cortes estão acontecendo justamente na gestão de um prefeito que durante 20 anos vociferou atrás de um microfone vendendo a imagem de “defensor dos trabalhadores”.

A saúde tem sido o setor mais atingido pela tesoura do governo, que não tem poupado esforços quando o assunto é cortar rendimento dos servidores.

O clima de revolta é geral e não poderia ser diferente.

A pergunta que fica no ar é a mesma: mudou ou não mudou?

Vereador João Paulo cobra do governo tabela de pagamentos dos servidores…

Vereador João Paulo: cobrança na regularidade dos pagamentos

O vereador João Paulo (PMDB) usou a tribuna na sessão de ontem (06), para cobrar do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) a divulgação de um calendário de pagamentos para os servidores públicos.

A indicação segundo o peemedebista foi motivada pelo apelo de servidores que tem se mostrado incomodado com a inconstância dos pagamentos no atual governo.

Para ilustrar que a medida é possível, João Paulo deu o exemplo de diversas cidades e do próprio Governo do Estado onde a prática é cultivada durante anos.

A implantação da medida tem a sua importância porque a partir dela, o funcionalismo poderá programar suas despesas durante o ano.

Resta saber se o prefeito terá sensibilidade o suficiente para atender uma solicitação dessa natureza.

É aguardar e conferir!

Vereador Dr Ricardo tece críticas a saúde de Coelho Neto…

Dr Ricardo Chaves /Foto Ezequias Martins

Durante a votação do projeto de lei que aumenta ajuda de custo para médicos cubanos na sessão de ontem (06), o vereador Dr Ricardo Chaves (PPS) teceu várias críticas à gestão da saúde comandada pela secretária Cristiane Bacelar.

Mesmo tendo votado a favor do aumento, o vereador criticou o tratamento diferenciado, já que enquanto os médicos cubanos estavam recebendo um aumento de cerca de 36%, o novo governo implantou uma política de desvalorização do demais profissionais da saúde.

Ele relatou a diminuição do salário dos enfermeiros que já não ganham a insalubridade e a desvalorização do profissional de odontologia que também aguarda um aumento, deixando claro que o protesto era em decorrência da valorização de uns e desvalorização de outros.

O vereador criticou ainda a carência de especialistas já que atualmente conforme divulgação do governo há apenas uma pediatra para todo atendimento da cidade.

Além disso o município dispõe de um urologista que realiza 12 atendimentos há cada 15 dias e um oftalmologista que também atende há cada 15 dias e apenas consulta pois quem precisa de cirurgia já não pode contar com esse serviço.

O discurso do vereador Dr. Ricardo Chaves reforça a controversa política de saúde implantada pelo prefeito Américo de Sousa.

E ecoa como voz de servidores e da população contra tanta falta de gestão em tão pouco tempo.

Mudou ou não mudou?

Quando um prefeito é a vítima da própria língua…

Um ônibus escolar teve um dos pneus furados agora pouco “nas crateras” que ficam nas proximidades da delegacia de Coelho Neto. O veículo andou poucos metros do local para que o motorista conseguisse perceber o que tinha ocorrido.

Para quem não lembra, esse é o local que a Secretaria de Infraestrutura do novo governo fez um remendo vendido como um “tapa-buracos” que no dia seguinte foi levado pela chuva.

Nas proximidades do IFMA, outro caminhão estava parado na rua com o pneu furado também vítima dos buracos naquelas proximidades.

E o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), que tanto falou dos buracos nos governos anteriores, hoje se vê vítima da própria língua e dos seus próprios buracos.

Mudou ou não mudou?

Educação de Coelho Neto se transforma num “mar de lamentações”…

Crianças da APAE seguem sem ônibus por falta de um pneu

A história teria que ser diferente, mas lamentavelmente não o é. O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) que durante anos criticou ferozmente o modelo de educação das administrações anteriores tinha por obrigação de fazer diferente, mas até agora o setor na sua gestão tem sido um verdadeiro mar de lamentações com problemas em toda parte e de toda ordem.

Um dos problemas identificados é o perfil do gestor Milton Mourão, que tem recebido críticas pela forma antipática com que se reporta as pessoas: não é cortês e nem faz questão de ser.

Após denúncia desse blog, as aulas da APAE que não tinham previsão de retomada felizmente voltaram a acontecer, mas o ônibus que presta serviço a entidade aguarda a reposição de apenas um pneu.

A qualidade da merenda escolar também tem sido alvo de reclamações. Um pai cujo filho estuda no anexo da Escola Leozinho Sabido por exemplo, denunciou que a merenda tem sido suco todo dia e que assims sendo o cardápio não tem sido cumprido.

Na noite de ontem (05), outra denúncia relatou que a ausência dos seguranças particulares que eram mantidos pelo governo anterior ocasionou a interrupção das aulas da Escola Moacyr Bacelar, provocada por brigas envolvendo pelo menos uns 10 indivíduos.

Outro alvo de reclamações foi o não cumprimento em sua totalidade do pagamento da diferença de carga horária dos professores ocasionado principalmente pela falta de planejamento que acabou demorando na implantação dessa ação.

Se não bastasse tudo isso, professores informaram a esse blog que o diário de classe que já deveria ter sido entregue, ao mesmo tempo que chegaram tiveram que ser recolhidos e por questões de erro foram devolvidos a gráfica para as devidas correções.

Tudo isso sem falar nos problemas iniciais e não menos importante ocasionados pela locação de prédio impróprio para anexo de escola e a falta de professores que prejudicam o ano letivo.

Todos esses fatos que ilustram esse post reforçam a tese de que a educação do governo petista patina na falta de gestão ocasionada sobretudo pelo modelo ultrapassado da centralização, que dificulta a operacionalização e agilidade dos serviços.

Mudou ou não mudou?

Denúncia de golpe em Coelho Neto…

Formulário apresentado pelo golpista utiliza logomacas do Governo Federal para passar credibilidade ao golpe

O blog foi informado sobre uma tentativa de golpe que tem circulado em Coelho Neto nesta quarta (05).

Conforme o que conseguimos apurar, um homem com crachá do Ministério da Educação tem percorrido as escolas se apresentando como funcionário do FNDE. O indivíduo após uma “bonita conversa” estaria vendendo eletro-eletrônicos a preço bem abaixo da média. De onde tiraram que um funcionário do Governo Federal percorre cidades fazendo venda avulsa? Piada não é?

Em outro momento da conversa ele também se auto-apresenta como prestador de serviço da distribuidora Martins. Ele recebe o dinheiro da entrada e segundo ele a mercadoria fica para vir posteriormente via Correios.

Atenção diretores e professores a essa tentativa deslavada de golpe.

Fica o alerta!

Após proposta de João Paulo, vereadores visitam povoado Santo Inácio

Uma comissão de vereadores esteve na manhã desta terça (04), no povoado Santo Inácio, para verificar in loco as condições dos moradores que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas.

Vereador João Paulo e integrantes da comissão durante vistoria

Após a mobilização dos vereadores, a prefeitura também decidiu participar da ação e se fez presente com o vice-prefeito Antônio Pires, a procuradora do município e duas assistentes sociais.

Força da água causou inúmeros prejuízos

O vereador João Paulo disse que houve uma vistoria nas casas afetadas e uma conversa com moradores, onde foi constatado que mesmo tendo duas áreas distintas separadas por uma ponte, em ambos os lados as avarias foram detectadas.

Casas avariadas

O peemedebista relatou que durante o diagnóstico foi possível constatar várias casas alagadas e parcialmente destruídas, a casa de farinha e forno desabaram e foram arrastados pela água, roças de aproximadamente 30 agricultores que foram devastadas pela enxurrada e uma grande inquietação na comunidade a respeito de uma solução para os prejuízos.

Vereador João Paulo durante elaboração de diagnóstico

Segundo um relatório prévio foram aproximadamente 17 casas danificadas e 31 trabalhadores que perderam suas roças. As necessidades mais urgentes dizem respeito solicitações de roupas, mantimentos e principalmente reconstrução das moradias.

Muita água

A cobrança do vereador João Paulo foi realizada na sessão de ontem (03), após tomar conhecimento por esse blog sobre a situação da comunidade.

Marca da água ainda é visível

“Estamos cumprindo com o nosso papel de ver a necessidade dessa comunidade e a partir daqui buscar os mecanismos para que as demandas mais urgentes possam ser atendidas”, disse o vereador. Participaram da comissão os vereadores Júnior Santos, Camila Liz, Reginaldo Janse – Cará, Wilson Vaz, Luiz Ramos e Liza Pires.

Coelho Neto ganha mais um ponto de atendimento CAIXA AQUI

O empresário e também advogado Jardel Seles, inaugura nesta terça (04), mais um ponto de atendimento CAIXA AQUI em Coelho Neto.

O novo empreendimento solucionará problemas dos clientes e beneficiários da Caixa Econômica Federal, ajudando a diminuir as filas dos bancos, proporcionando conforto aos clientes, em especial aos que recebem o BOLSA FAMILÍA, que passam horas sofrendo em baixo de forte sol e chuva, outros benefícios Federais também serão pagos no novo atendimento do CAIXA AQUI.

O empresário segue na contramão da crise econômica que assola o município. O empreendimento irá gerar mais um posto de emprego e irá colaborar com o desenvolvimento social e econômico da cidade de Coelho Neto.

Os pontos de atendimento do CAIXA AQUI são conectados em tempo real com a CAIXA. Os diversos correspondentes CAIXA AQUI habilitados oferecem aos clientes a possibilidade de preencher propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial, adquirir empréstimos em consignação, financiamentos imobiliários, realizar saques, transferências, receber Bolsa Família, FGTS e o Seguro Desemprego.

A equipe do empreendimento além de Jardel é composta pela advogada Dayana Seles, a empresária Fátima Seles e Lenira Ramos secretária e analista administrativa.

Do Blog Coelho Neto News

Prefeitura de Coelho Neto vai gastar mais de 1,5 milhão em aluguel de máquinas pesadas…

Imagem meramente ilustrativa

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Administração e Governo, acaba de assinar um contrato milionário para pagamento de aluguel de máquinas pesadas em regime de hora.

A contratada foi a Construtora H N LTDA EPP, com sede em Vargem Grande, que deve receber a bagatela de R$ 1.510,169,00 (Hum milhão quinhentos e dez mil, cento e sessenta e nove reais.

O contrato foi assinado na última segunda (03) e vigora até 31 de dezembro do corrente ano.

Tem dinheiro ou não tem?

João Paulo repercute matéria do blog e vereadores farão visita ao povoado Santo Inácio

Vereador João Paulo: mobilização em torno dos atingidos pelas chuvas

O vereador João Paulo (PMDB) usou a tribuna na sessão desta segunda (03), para repercutir matéria do blog que tratou do desaparelhamento da Defesa Civil do município e a situação de alagamento que vive as famílias no povoado Santo Inácio.

Em seu discurso o parlamentar requereu urgência do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) para que designasse uma equipe com a função de mapear as áreas de riscos que estão vulneráveis com a intensidade das fortes chuvas.

O vereador chamou atenção ao grande volume de água e a necessidade do governo de criar uma força tarefa envolvendo a Secretaria de Assistência Social e pastas afins para envidar esforços no sentido de ajudar as famílias que tiveram prejuízo com as chuvas. Além do povoado Santo Inácio o peemedebista citou ainda as famílias que vivem em morros que correm o risco de desabamento.

Vereadores formam Comissão

Situação do Povoado Santo Inácio: famílias atingidas pela força da água 

Ainda durante o seu discurso o vereador João Paulo cobrou que a ação preventiva pudesse acontecer em caráter de urgência, antes que algo de mais grave pudesse ocorrer.

Após a fala do parlamentar,  uma comissão de seis vereadores foi formada para visitar o povoado para ver in loco a real situação, elaborar um relatório e buscar os mecanismos para atender as famílias atingidas.

Integram a comissão os vereadores João Paulo, Júnior Santos, Reginaldo Janse, Wilson Vaz, Camila Liz e Liza Pires.

E a imprensa mais uma vez cumpre seu papel.

Mas essa é uma outra história…