Impressionante como nem a base aliada ao governo municipal aguenta mais a incompetência da Secretaria de Infraestrutura no que diz respeito a coleta do lixo em Coelho Neto e o assunto voltou a ser pauta na sessão da Câmara na última quinta (30).
Já se passaram 90 dias e a reclamação de populares é a mesma. O despreparo é tão grande, que após todo esse tempo nem um cronograma de coleta a Secretaria deu conta de elaborar.
O vereador Júnior Santos (PMDB), por exemplo, cobrou do órgão pela terceira vez a programação da coleta, já que é grande a reclamação de moradores que sem saber, colocam o lixo para a coleta e a demora acaba permitindo que animais acabem espalhando tudo pela rua.
Já o vereador Wilson Vaz (PTdoB), questionou os gastos denecessários de combustíveis das caçambas quando estas ficam juntas, paradas e ligadas aguardando uma retroescavadeira encher uma por uma.
Outro problema que surgiu a partir do debate se deu em decorrência das caçambas alugadas serem muito altas, exigindo um esforço sobre-humano dos trabalhadores da limpeza, já que não se trata de veículo específico para esse fim. Foi mencionado caso de trabalhadores que chegaram a desmaiar em decorrência dessa rotina.
Nesses quase 100 dias do novo governo, a Secretaria de Infraestrutura é sem dúvida alguma, uma das que lideram o ranking de reclamações, pois não tem conseguido corresponder aos reclames dos problemas que por obrigação teria que dar conta.
É um órgão que ainda não disse a que veio…
Se fosse só a coleta de lixo,mas a iluminação públiça, e ainda temos que pagar taxa de iluminação não sei para quer se não tem,e muita humilhação.
O problema é em todos os setores do municipio de coelho neto, na educação, na saúde, na iluminação da cidade, na coleta de lixo. Será que o Américo teria coragem de dizer que o municipio de coelhoneto está em crise , seria muita cara de pau dele.
Sr. Prefeito o Senhor qua antes cobrava tanto! Respeite a população. Não recolhe lixo com isso chama -nos de porcos, à noite para todos os lados ta no escuro – chamando-nos de morcegos. Sr. chame pelo seu secretário assim como o chamava pelo Chico vereador. (” Moço a língua é o chicote da bumba” então “Boca falou CU pagou”
Já se passaram três meses e as coisas cntinuam do mesmo jeito.