Arrocha! Américo manda projeto para a Câmara autorizando reajuste de imposto…

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) que desde que assumiu o poder deixou de ver milhões nas contas da prefeitura e passou a choramingar pelos cantos reclamando de falta de dinheiro, prepara-se garantir dentre muito breve um reforço em seu caixa.

É que na última quarta (27) ele encaminhou para aprovação da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que trata da Modernização da Legislação Tributária Municipal com reajuste de valores no Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

O projeto enviado em regime de urgência, como não poderia deixar de ser (o blog tratará desse assunto em outra postagem) atinge em cheio os profissionais autônomos e aqueles que precisam da nota fiscal avulsa.

Enquanto em diversos municípios as alíquotas são diferenciadas, em Coelho Neto o reajuste segundo nos repassou um parlamentar terão um valor similar e subirá de 3% para 5% ao todo.

Com o apoio dos vereadores da base, o prefeito deve garantir de forma tranquila o aumento (como tem acontecido com todos os projetos enviado para os vereadores) e consequentemente o dinheiro extra na conta na prefeitura.

Veja alguns dos serviços que serão atingidos pela medida:

Por onde andará Luiz Ramos?

Líder do governo vereador Luiz Ramos

 

 

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) continua patinando em meio a uma crise de rejeição sem precedentes. Acuado por um governo fraco e uma gestão sem resultados, o petista se vê sozinho e totalmente desprestigiado por sua base aliada.

Estamos diante de administração tão desastrosa que o prefeito  acabou por sepultar a figura da liderança do governo, exercida pelo vereador Luiz Ramos. Líder de direito, cabia ao parlamentar fazer a defesa do governo no parlamento e em todas as ocasiões o que na prática não ocorre.

Por se tratar de uma figura individualista, Américo trata de tolher todo mundo que está ao seu redor sem qualquer cerimônia. Luiz Ramos não tem qualquer prestígio no governo. Não participa de atos oficiais, não integra caravana do governo pra lugar algum e sequer tem acesso a deliberações mais governistas.

Consciente de que está diante de um governo fracassado, Luiz Ramos optou por não fazer qualquer força para defender o indefensável e optou pelo silêncio como tem feito todos os seus demais colegas. Não há ninguém em sã consciência e com um pingo de bom senso capaz de defender esse desastre administrativo instalado em Coelho neto desde o dia 1 de janeiro.

Ramos poderia ter tido um papel de destaque no papel que lhe foi delegado, mas nesse governo ninguém pode brilhar sem quem a “estrela principal” seja o próprio prefeito, que anda longe de expressar algum brilho, senão o ranço da perseguição, do discurso debochado e do ataque gratuito a adversários para justificar a inoperância de um governo incompetente.

Luiz Ramos faz bem em manter-se calado, pois o governo de Américo é como uma cerca velha: quem encostar se não caiu, cedo ou tarde cairá…

Populares reclamam de corte diário do sinal da Globo em Coelho Neto…

Populares procuraram o blog para denunciar a retirada programada do sinal da TV Globo que tem acontecido em Coelho Neto.

A reclamação é que diariamente o canal é retirado do ar por volta do meio dia, coincidência ou não, no horário da apresentação do telejornal local que opera a serviço da Prefeitura.

Como o município só dispõe de dois canais, a tática na prática seria retirar a Globo do ar para forçar o telespectador a assistir a TV Difusora (SBT), onde está hospedada a programação local.

Mais uma medida atravessada para impor as pessoas assistir o que não querem.

Uma lástima!

Câmara de Coelho Neto realiza Audiência Pública nesta quarta (27)

A Câmara Municipal realiza nesta quarta (27). uma Audiência Pública sobre a proposta de revisão da Lei Orgânica do Município. O evento será realizado no plenário da Câmara, a partir das 19h. Participe!

Prefeito de Coelho Neto enfrenta maré baixa calado e sozinho…

Américo: gestão medíocre

Desde que assumiu o mandato, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) se mostra perdido na gestão.

Em 09 (nove) meses de governo, foram várias situações na sua maioria mostrando as mudanças entre o discurso que o petista fazia quando era oposição e o que passou a adotar após sentar na cadeira de prefeito.

Durante esta semana, se viu acuado pela inércia de propor a resolução do problema da sinalização da Avenida Coelho Neto, que unida a imprudência vitimou duas pessoas em menos de 24 horas.

Bombardeado nas redes sociais e nas rodas de conversa em toda esquina da cidade, o prefeito sequer conseguiu reagir e mostrar pulso e garantir a resolução do problema, ao contrário, se fechou em copas e aguentou a “taca” calado.

A rejeição do prefeito é tamanha, que nenhum dos 10 (dez) vereadores que compõem a base do governo ousou emitir qualquer fala em sua defesa. Ninguém que compõem o seu secretariado teve a idéia de dar uma nota pública para argumentar em nome “do chefe”, mostrando que unidade não é o forte do governo.

Entre destacar carro pipa para lavar a rua e usar a Polícia Militar para proibir jovens de pintar o chão quando estes deveriam está se preocupando em garantir a segurança da população, o mandatário revela sua pequenez e o seu jeito de fazer política com “p” minúsculo.

E assim o governo em Coelho Neto segue rejeitado sendo comandado por um gestor medíocre…

Após duas mortes de trânsito em menos de 24h, populares reagem contra Prefeito de Coelho Neto

O silêncio do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) após duas mortes de trânsito ocorrida na cidade em menos de 24 horas, tem deixado grande parte da população revoltada.

Nas redes sociais o petista tem sido alvo de duras críticas por demonstrar não dar a mínima ao ocorrido e sequer dar uma satisfação a população revoltada com os dois casos, causado sobretudo pela imprudência.

O problema de desrespeito as leis de trânsito na Avenida Coelho Neto que corta a cidade de uma ponta a outra não é de hoje, mas se agravou desde que o Governo do Estado executou o serviço de recapeamento asfáltico e deixou a via sem nenhuma sinalização.

Ao invés de se manifestar e tomar a rédea do problema, o prefeito preferiu fugir dele e desde a publicação dessa matéria não havia dado qualquer manifestação pública sobre os dois ocorridos.

Populares revoltados, sinalizaram o chão da Avenida Coelho Neto com “Fora Américo” em sinal de protesto ao silêncio e a letargia do mandatário.

Enquanto isso, os blogs aliados do governo vendem que Coelho Neto é uma cidade tranquila.

Antes fosse!

Mais uma vítima de trânsito na Avenida Coelho Neto…

Um acidente no final da tarde desta segunda (25), na Avenida Coelho Neto fez mais uma vítima. De acordo com informações que chegou ao blog, a idosa que residia no Bairro Bela Vista estava nas proximidades do Comercial do João do Peixe quando foi atingida em cheio por um motociclista que trafegava fazendo malabarismos em uma moto, segundo relatos de presentes.

É a segunda morte em menos de 24 horas na mesa avenida causada por imprudencia. A prática de malabarismos sobre duas rodas na via cresceram após o Governo do Estado realizar o recapeamento asfáltico e deixar a via sem qualquer sinalização.

Os redutores de velociade que existia havia sido colocada pelo governo anterior e ainda assim ainda era possível ver cenas do tipo e agora sem qualquer sinalização a via virou uma pista de corrida para os irresponsáveis do trânsito.

A Prefeitura deveria ter se pronunciado anunciando qualquer providência após o acidente de ontem (24), mas como a mídia do governo prefere vender a imagem que a cidade “está tranqüila”, temos mais essa morte para a conta.

Alguém vai se manifestar ou vão dizer que não tem nada haver?

 

O blog optou por não divulgar imagens do acidente por entender que as cenas são muito fortes para serem expostas. 

Alô MP: Professores denunciam prejuízos no calendário escolar imposto pelo governo em Coelho Neto

É grande a reclamação entre alguns dos professores que integram a rede municipal de ensino com o calendário escolar imposto pela Secretaria de Educação para reduzir o ano letivo para o término em novembro.

A idéia iniciou quando o governo decidiu alterar o calendário do ano letivo para retirar as aulas que seriam dadas no mês de dezembro com o argumento de reformas em algumas escolas, embora na verdade, a outra versão dada é de que a medida seria para gerar economia, já que os gastos com contratados em dezembro deixariam de ser realizados.

Os 18 dias letivos que deveriam ser registrados em dezembro vão se trabalhados em 09 (nove) sábados dobrados. De acordo com o relato de professores as aberrações são as mais diversas, dentre elas a de que uma palestra de 1 hora foi computada como dois dias letivos, ou seja, 10 horas.

Outro exemplo absurdo foi denunciado por outro professor no caso das disciplinas específicas. Se o professor vai pagar as aulas de uma terça em que tem 04 (quatro) aulas de português terá que registrar 08 (oito) aulas mesmo sem ter dado, ou seja, uma verdadeira embromação, num calendário que sequer foi discutido com a classe, bem no estilo “democrático” do prefeito Américo de Sousa (PT).

A coisa é tão esdrúxula que pra justificar a medida, a Secretaria de Educação saiu com uma desculpa esfarrapada de que estão trabalhando o lúdico. E desde quando para se trabalhar lúdico precisa reduzir a duração do ano letivo e professor registrar aula que nunca deu?

O Ministério Público bem que poderia agir para barrar essa pouca vergonha, que em outros tempos seria duramente criticada, mas que hoje tudo pode na visão do governo petista…

Prefeito de Coelho Neto festeja patrol para tirar o foco do desgaste das demissões…

Américo: riso fácil e palanque político em meio a onda de demissões

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) aproveitou a sexta-feira (22) para fazer palanque político com a patrol doada pelo Governo do Estado e assim puxar brasa pra sardinha do suplente de deputado Rafael Leitoa (PDT).

A máquina que foi doada pelo governador Flávio Dino foi motivo de festa no início da semana e na ausência do que mostrar repetiram a dose, oportunidade em que o prefeito fez a entrega da máquina pra ele mesmo e repetiu a lenga-lenga contra o ex-prefeito Soliney Silva para justificar o desastre do seu des-governo.

Os veículos de comunicação ligados ao governo foram orientados a explorar exaustivamente a matéria em decorrência de um motivo: tentar minimizar o desgaste pelas demissões que alcançaram a Secretaria de Saúde durante a semana.

A demissão mais comentada foi a da enfermeira Fabiana Coutinho que tinha mais de 15 anos de serviços prestados ao município, motivo pelo qual diversas pessoas se manifestaram nas redes sociais.

Fora ela, outros tantos pais de família foram dispensados dos seus empregos e outros tantos encontram-se apreensivos com receio de serem mandados embora.

Enquanto o prefeito e sua claque de aliados festejava a chegada patrol, vários pais de família choravam sem qualquer motivo pra comemoração e preparando as malas para “cair no mundo” atrás de empregos para sustentarem suas famílias.

Ao explicar episódio da caçamba, secretário expõe amadorismo do governo e mostra a relação conflituosa do público-privado

Ao contrário do que o secretário quis parecer, a denúncia foi correta e legítima

O secretário de Meio Ambiente Gabriel Delano usou o grupo de whatsapp Política e Opinião na manhã desta quinta (21), para justificar o flagra da caçamba do PAC deixando material em sua residência, conforme denúncia feita por esse blog ontem (20). Em sua fala o secretário alegou que a ausência de um prédio foi o motivo para que ele utilizasse as dependências de sua casa para uma ação do Dia da Árvore.

“Sobre o caso da caçamba o que aconteceu é que nossa secretária não tem ainda um espaço físico adequado para manejo de mudas e para não ficarmos parados, estamos fabricando mudas de plantas ornamentais e árvores nativas em minha casa e na casa de meu adjunto. Conseguimos junto ao GJS adubo… Na minha casa realmente mandei colocar cerca de 2 metros quadrados de adubo, pois na minha casa temos mais de 600 mudas em copinhos com água que precisamos urgentemente plantar em saquinhos com adubo. Estamos utilizando os espaços físicos de nossas casas enquanto o prédio público da secretaria fica pronto. Não existe o ato de utilização de máquina pública para proveito próprio”, explicou ele.

Após a explicação que pareceu até humilde a primeiro plano, Delano voltou a subir no “salto alto” que usa no exercício da função e em tom para lá de arrogante como lhe é peculiar, quis desmerecer a denúncia, alegando ter sido feita por alguém da oposição e incomodado com a ação da Lei do Silêncio liderada por ele.

É bom deixar claro que independente de quem tenha partido a denúncia, ela é legítima e extremamente correta. A Prefeitura de Coelho Neto dispõe de vários espaços e o que o secretário fez está errado e ele sabe disso. Por mais nobre que pareca ser, a atitude não condiz com o estabelecido em Lei sob pena de mantermos uma relação conflituosa entre público e privado.

Pior do que ter ver o secretário tentando justificar o erro acusando o denunciante, foi ter que vê-lo achar que a denúncia “colocou o blogueiro em situação difícil”. Não houve qualquer dificuldade, ao contrário, todas as vezes que aparecer casos como esse vamos continuar denunciando. Cabe ao secretário buscar junto ao seu chefe as condições de trabalho, dando preferência a utilização de espaços públicos, afinal já se passaram 10 meses e não há justificativa para essa altura do campeonato um secretário de governo está alegando problemas espaço físico.

Imagina se todo servidor adotar a prática de misturar o público com privado, logo teremos uma bagunça generalizada que comprometerá ainda mais a credibilidade do serviço público que já é tão criticado.