“Leva pra vender peixe e carne na Avenida Coelho Neto”, debocha líder sindicalista sobre demitidos…

Eduardo Penha: deboche infeliz

O líder sindical Eduardo Penha, aliado e defensor de primeira hora do prefeito Américo de Sousa (PT), usou a rede social WhatsApp na tarde desta quarta (20), para fazer um comentário para lá de extemporâneo e infeliz.

Diante da repercussão negativa das demissões promovidas pela Prefeitura na área da saúde, o líder sindical no afã de defender o petista debochou da situação.

“Tem gente preocupado com as demissões. Eu achei um jeito fácil de resolver é só pegar os demitidos e levar pra vender peixe e carne lá na Avenida Coelho Neto”, disse ele.

O triste dessa história é saber que o deboche sai da boca de quem se auto-proclama como defensor dos trabalhadores. Talvez a preocupação dele se limita apenas com os que integram o sindicato do qual ele faz parte.

Lamentável!

Tesoura continua comendo na saúde em Coelho Neto; Fabiana é demitida

Fábiana Queiroz: técnica de reconhecida competência demitida para atender capricho pessoal

Pelo visto a tesoura na Secretaria de Saúde continua afiada e apenas mudou de mão com a troca de comando na pasta.

Na semana passada foram várias as demissões na Unidade de Pronto Atendimento – UPA deixando o setor com estrutura pessoal bem menor do que quando assumiram.

Pois bem, ontem (17) a secretária de Saúde Olimpia Vieira decidiu demitir a enfermeira Fabiana Queiroz sem qualquer justificativa plausível.

Queiroz é funcionária do município há 18 anos e era uma das técnicas mais qualificadas da Secretaria de Saúde. Como o governo não liga muito pra isso, decidiu abrir mão de uma profissional desse quilate e conforme apurado pelo blog, apenas para atender a um “capricho” pessoal da nova secretária.

A demissão de Fabiana representa o quanto esse governo está perdido.

E o quanto a gestão de Olímpia já começa com o pé esquerdo.

Lamentável!

João Paulo propõe que “Setembro Amarelo” seja inserido no calendário do município…

Vereador João Paulo: cobranças sobre ações do Setembro Amarelo

O vereador João Paulo (PMDB) anunciou ontem (18), durante a sessão da Câmara Municipal, a reivindicou que as atividades do “Setembro Amarelo” fosse inserido oficialmente no calendário de eventos do município.

O “Setembro Amarelo” é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

O parlamentar criticou a falta de mobilização da prefeitura em não fazer uma grande mobilização a respeito do tema, haja visto que esse é um problema que atinge a cidade. Ele informou que participou de um evento em São Luís em que descobriu que a cidade figura entre as cinco com maior número de homicídios do Estado.

O vereador destacou que houve ações isoladas de algumas coordenações, mas diante da problemática reivindicou que o assunto fosse melhor debatido com a sociedade.

Instituto descumpre cronograma do seletivo dos Agentes de Saúde em Coelho Neto

Às 15h:11

É grande a chiadeira entre os inscritos no seletivo dos Agentes de Saúde de Coelho Neto em decorrência do descumprimento do cronograma por parte do Instituto Machado de Assis, responsável pelo certame.

De acordo com o que fora divulgado pela empresa, a última quinta (14), seria a data para divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra a pontuação da prova objetiva e divulgação do Resultado Final Preliminar das Provas Objetivas pós-recursos. Nesta sexta (15), seria divulgado a publicação do Resultado Final e definitivo para homologação.

Acontece que nenhuma das atividades foram cumpridas o que aumenta o descontentamento das pessoas pelo silêncio o que tem razão de ser.

Não custa nada lembrar que a empresa já foi alvo de inúmeras denúncias por onde passou e o descumprimento de um calendário estipulado por eles próprios aumenta a desconfiança.

Por que não divulgaram nenhuma nota ontem justificando o atraso e dando previsão de data?

Estão errados e precisam dar satisfação…

Vereador João Paulo denuncia problemas da falta de iluminação pública em Coelho Neto

Vereador João Paulo: críticas a iluminação pública

O vereador João Paulo (PMDB) chamou atenção na sessão da última segunda (11) sobre a problemática da falta de iluminação pública em Coelho Neto.

“A falta de iluminação pública ajuda a agravar a criminalidade, onde ruas permanecem escuras e engana-se quem pensa que a problemática é apenas nos bairros, muito pelo contrário, a deficiência é vista também no centro da cidade”, disse ele.

O parlamentar disse que ao cobrar do secretário responsável a desculpa é a ausência do caminhão munck da empresa responsável pela iluminação pública.

 “Como é que uma prefeitura faz uma licitação para uma prestação de serviço onde a empresa deveria ter todo o material para execução dos trabalhos e por falta destes a cidade fica prejudicada e as escuras. Isso é um aburdo!”, reclamou ele.

O problema denunciado pelo vereador contrapõe a propaganda oficial que tentou vender  a imagem que o serviço de iluminação pública do município era eficiente.

“Parece paixão encubada”, diz vereador sobre ataques do prefeito de Coelho Neto

Vereador Rafael Cruz criticou ataques gratuitos do prefeito a sua pessoa

O vereador Rafael Cruz (PMDB), usou a tribuna na sessão de ontem (11), para falar sobre o problema da falta de água em Coelho Neto.

O peemedebista falou sobre o sentimento geral de reclamação que envolve a cidade nos bairros Quiabos, Santana, Sarney, Zé Reinaldo, Novo Tempo, Mutirão e do próprio centro da cidade. Em seu discurso ele falou sobre o sentimento de frustração do povo que constata que o projeto de mudança falado nas campanhas políticas ocorreu mas pra pior.

“Parece que é uma paixão encubada que ele não esquece meu nome e fica tomando o horário do meio dia aos sábados das pessoas. As pessoas param o seu meio dia pra escutar a palavra do prefeito pra ver se tem alguma esperança e o que escuta é o prefeito falando mentiras de forma irresponsável como ele vem fazendo dois sábados na rádio que ele utiliza há anos”, disse o vereador… Eu gostaria de deixar o último recado ao prefeito: que ele me esqueça um pouco, lembre do povo que eu que fui eleito pra mim fiscalizar ele, não foi ele que foi eleito pra mim fiscalizar não”, disse o vereador.

Durante o discurso o vereador João Paulo (PMDB) aparteou o colega e referendou o discurso confirmando não apenas as reclamações sobre a falta de água, como também o abandono no quesito iluminação pública, o que contribui para o aumento de sensação de insegurança.

Américo recua e garante retorno das “tias da batatinha”…

Américo: recuo mais uma vez diante da pressão da opinião pública

Apesar de não dar o braço a torcer, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) mais uma vez sentiu o peso e a força dos reclames da rede social.

Após a desastrosa operação da Secretaria de Meio Ambiente realizada na última quinta (07) em que se pretendia mudar as ambulantes da Praça João Santos de lugar sem qualquer justificativa, o governo decidiu voltar atrás.

Apesar de desmerecer a postagem e apelar novamente para futricas bem a seu estilo, o prefeito reconheceu que houve um erro e garantiu o retorno das “tias da batatinha” para o lugar de origem.

Falou que a praça passará por intervenções e de que estará assegurado espaço de melhorias para elas, proposta louvável  que em nada difere do que foi dito pelo blog.

Que organizar, quer mudar, tudo bem, ninguém vai ser contra as melhorias. Mas mudar só pelo desejo de mostrar serviço e implicar com quem ganha a vida dignamente não faz sentido.

Américo tenta a todo custo desmoralizar o blog, mas sempre é obrigado a discutir questões tratadas por esse veículo de comunicação por que queira ele ou não, aqui tratamos de assuntos de interesse da sociedade. E que só em citar, mesmo que indiretamente, ele acaba admitindo sua força.

Não estamos preocupados com que o prefeito pensa de nós, muito pelo contrário, não estamos sequer interessados em sua opinião. Nosso foco é a prestação de serviço a sociedade que vai continuar, goste ele e seus apaniguados ou não.

Vai ter batatinha sim…

Zé Carlos foge de comentar declarações Stédile sobre Moro

Zé Carlos: nada a declarar

O deputado federal Zé Carlos (PT) preferiu se fingir de surdo para não comentar as declarações do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile, que chamou o juiz Sérgio Moro de “merdinha” e “bundão”. A ofensa foi feita na noite da última terça-feira (05), durante o encerramento da caravana Lula pelo Brasil em São Luís.

O petista estava no palco, ao lado de Stédille. Questionado pelo site O Antagonista sobre as ofensas ao magistrado, fingiu não ter escutado. “Foi? Não ouvi, não me atentei para esse momento. O tumulto foi muito grande. Você precisava ver a quantidade de gente que queria se aproximar do Lula.”

Questionado novamente pelas declarações, o parlamentar maranhense preferiu não se comprometer. “Prefiro não avaliar”, disse.

Não por acaso, o Zé Carlos é conhecido nos bastidores como “Zé do Muro” por sua falta de posicionamento na defesa do PT.

No próximo dia 13, o juiz Sérgio Moro faz novo interrogatório com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desta vez na ação penal em que o petista é réu por suposto recebimento de propinas da empreiteira Odebrecht.

Do Blog Marrapá

Educação passa no teste e população aprova Desfile Cívico em Coelho Neto…

Um versículo bíblico escrito em Romanos diz que é preciso dar honra para quem tem honra. Pois bem, a Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na tarde de ontem (07), o Desfile Cívico em Alusão à Independência.

O evento era esperado por ser o primeiro da gestão do prefeito Américo de Sousa (PT) e uma prova de fogo para a Secretária de Educação Williane Caldas.

Discreta, a secretária motivou que a equipe vestisse a camisa literalmente e garantiu que o evento fosse realizado a contento. Bastante discreta, deixou o palanque e preferiu acompanhar “in loco” a performance dos participantes na avenida.

Algumas mudanças deram um tom diferencial ao evento, como o palanque das autoridades que apesar de mantido na Avenida Marechal Cordeiro de Farias, foi colocado em posição mais estratégica.

Outro acerto foi o tema Ascenção de Curralinho a Coelho Neto, que contou na avenida a história da cidade e fez uma justa homenagem a personalidades que deram sua contribuição ao crescimento do município.

Além do prefeito, prestigiaram o evento o vice-prefeito Antônio Pires, o presidente da Câmara Osmar Aguiar, além de secretários, vereadores e demais integrantes da cúpula do governo.

Nas redes sociais os elogios foram notáveis e visíveis. Se quando erra se critica, quando se acerta também é preciso reconhecer.

Se quando o secretário erra a culpa é do prefeito, quando se acerta o mérito é extensivo a ele também.

Williane ladeada pelo prefeito e demais secretários: prestígio e força

E isso não há o que discutir….

Fotos: Euclides Filho

08 de setembro: Parabéns Soliney Silva!

Quem muda de idade nesta sexta (08) é o ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, um dos políticos mais respeitados do Maranhão.

Liderança que ocupa a cabeça do PMDB Estadual, Soliney tem uma cerreira política meteórica. Empresário, foi vereador e eleito presidente da Câmara. Deputado Estadual por 03 três) mandatos em que ocupou diversas posições de destaque na Assembleia e na última disputa obteve a quinta maior votação em todo o Estado.

Foi o Prefeito de Coelho Neto eleito com a maior votação da história política do município e reeleito para comandar o município no mandato sequente. No dia em que faz aniversário nosso desejo é de saúde, paz e prosperidades materiais e espirituais. parabéns Soliney!