João Paulo repercute matéria do blog e vereadores farão visita ao povoado Santo Inácio

Vereador João Paulo: mobilização em torno dos atingidos pelas chuvas

O vereador João Paulo (PMDB) usou a tribuna na sessão desta segunda (03), para repercutir matéria do blog que tratou do desaparelhamento da Defesa Civil do município e a situação de alagamento que vive as famílias no povoado Santo Inácio.

Em seu discurso o parlamentar requereu urgência do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) para que designasse uma equipe com a função de mapear as áreas de riscos que estão vulneráveis com a intensidade das fortes chuvas.

O vereador chamou atenção ao grande volume de água e a necessidade do governo de criar uma força tarefa envolvendo a Secretaria de Assistência Social e pastas afins para envidar esforços no sentido de ajudar as famílias que tiveram prejuízo com as chuvas. Além do povoado Santo Inácio o peemedebista citou ainda as famílias que vivem em morros que correm o risco de desabamento.

Vereadores formam Comissão

Situação do Povoado Santo Inácio: famílias atingidas pela força da água 

Ainda durante o seu discurso o vereador João Paulo cobrou que a ação preventiva pudesse acontecer em caráter de urgência, antes que algo de mais grave pudesse ocorrer.

Após a fala do parlamentar,  uma comissão de seis vereadores foi formada para visitar o povoado para ver in loco a real situação, elaborar um relatório e buscar os mecanismos para atender as famílias atingidas.

Integram a comissão os vereadores João Paulo, Júnior Santos, Reginaldo Janse, Wilson Vaz, Camila Liz e Liza Pires.

E a imprensa mais uma vez cumpre seu papel.

Mas essa é uma outra história…

One thought on “João Paulo repercute matéria do blog e vereadores farão visita ao povoado Santo Inácio

  1. E o pior que as famílias estão na escola e o diretor “fala fina” Cleomir não suspendeu as aulas! Gente as aulas tem que parar pra dar pelo menos um pouco de sossego para esses moradores que sairam de suas casas por causa das fortes chuvas. Queria saber se fosse a mãe dele se ele não queria um pouco de privacidade pra ela!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *