Após proposta de João Paulo, vereadores visitam povoado Santo Inácio

Uma comissão de vereadores esteve na manhã desta terça (04), no povoado Santo Inácio, para verificar in loco as condições dos moradores que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas.

Vereador João Paulo e integrantes da comissão durante vistoria

Após a mobilização dos vereadores, a prefeitura também decidiu participar da ação e se fez presente com o vice-prefeito Antônio Pires, a procuradora do município e duas assistentes sociais.

Força da água causou inúmeros prejuízos

O vereador João Paulo disse que houve uma vistoria nas casas afetadas e uma conversa com moradores, onde foi constatado que mesmo tendo duas áreas distintas separadas por uma ponte, em ambos os lados as avarias foram detectadas.

Casas avariadas

O peemedebista relatou que durante o diagnóstico foi possível constatar várias casas alagadas e parcialmente destruídas, a casa de farinha e forno desabaram e foram arrastados pela água, roças de aproximadamente 30 agricultores que foram devastadas pela enxurrada e uma grande inquietação na comunidade a respeito de uma solução para os prejuízos.

Vereador João Paulo durante elaboração de diagnóstico

Segundo um relatório prévio foram aproximadamente 17 casas danificadas e 31 trabalhadores que perderam suas roças. As necessidades mais urgentes dizem respeito solicitações de roupas, mantimentos e principalmente reconstrução das moradias.

Muita água

A cobrança do vereador João Paulo foi realizada na sessão de ontem (03), após tomar conhecimento por esse blog sobre a situação da comunidade.

Marca da água ainda é visível

“Estamos cumprindo com o nosso papel de ver a necessidade dessa comunidade e a partir daqui buscar os mecanismos para que as demandas mais urgentes possam ser atendidas”, disse o vereador. Participaram da comissão os vereadores Júnior Santos, Camila Liz, Reginaldo Janse – Cará, Wilson Vaz, Luiz Ramos e Liza Pires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *