Um governo que faz cortesia com chapéu alheio…

Parte da verdadeira equipe responsável pelo sucesso do programa: o sol ao fundo como mensagem subliminar

Foi realizado na última sexta (24), no Teatro Municipa lem Coelho Neto, a culminância através de seminário de mais um ciclo do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

O projeto implantado ainda na gestão do ex-prefeito Soliney Silva tinha a professora Helena Rita Torres como coordenadora local e como orientadores de estudo os docentes Dagmar Gomes, Francelina Moreira, Graça Moura, Ducarmo Lima, Mery Regina e Edivaldo Sousa.

Sem ter o que mostrar, um blog governista para tentar colher os louros da ação, cobriu o evento induzindo as pessoas a creditarem sua realização ao governo petista, que diga-se de passagem, não teve qualquer participação.

Segundo informações de professores que integraram a ação, todos os créditos devem ser dirigidos a equipe da gestão anterior, que inclusive foi a responsável por garantir a adesão do programa para 2017.

A indignação dos professores foi imediata, principalmente porque a matéria cita uma coordenadora que não contribuiu em nada, quando a verdadeira equipe responsável pelo sucesso do programa sequer foi citada.

E se é para dar a César o que é de César, fica o registro do oportunismo do novo governo em querer fazer cortesia com o chapéu alheio.

Talvez pela incapacidade de admitir e reconhecer o trabalho do outro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *