O ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB) entrou em contato com o blog para confirmar que recorrerá da decisão da Câmara que na manhã de ontem (19), rejeitou suas contas e o tornou inelegível.
O ex-prefeito demonstrou confiança que conseguirá reverter na justiça a decisão dos vereadores e reafirmou sua pré-candidatura no próximo ano.
“Só Deus irá me impedir de ser pré-candidato a deputado estadual em 2018”, disse ele. O peemedebista chegou a confirmar que apresentaria sua própria defesa no processo de julgamento das contas na Câmara mas recuou por orientação de seus advogados.
É bom lembrar no entanto, que até que haja algum revés por parte da justiça, a decisão de ontem é a que prevalece.
O ex-prefeito de Coelho Neto Dr Magno Bacelar usou a rede social para alfinetar o ex-prefeito Soliney Silva, após não ter comparecido na sessão de ontem (19), que reprovaram suas contas.
“Depois vieram as contas da minha gestão para exame da Câmara. Sem arruaça, mas em respeito à casa do povo, ali compareci e fiz minha defesa. Sabia que o reizinho estava pressionando os vereadores para que as reprovassem. Com a consciência tranquila aguardei, de corpo presente, o veredito adverso. Na ocasião fui saudado pelos eminentes edis que ressaltaram que fui o único gestor que teve a coragem de, respeitosamente, comparecer aquela Casa para prestar contas”, disse ele.
Além de destacar que mesmo derrotado nas urnas teve a coragem a transferir a faixa ao então prefeito eleito acatando a uma decisão do eleitor, Dr Magno em tom jocoso fez pouco caso da ausência de Soliney na sessão.
“Pelo que estou sabendo agora, continuo sendo o único pois coragem e respeito não é para todo mundo. O poltrão de hoje correu com a sela”, alfinetou.
Conforme anunciado pelo blog, a Prefeitura de Coelho Neto após abrir licitação, cancelar e abrir licitação novamente, deve iniciar desta vez em definitivo com a realização do seletivo para preenchimento de vagas de Agentes Comunitários de Saúde.
As inscrições devem começar no próximo dia 21 e devem seguir até o dia 07 de agosto, com provas previstas para o dia 20 de agosto. Serão disponibilizadas 12 vagas para 40 horas, sendo 08 na zona urbana e 04 na zona rural com salário de R$ 1.014,00.
Para saber todos os detalhes sobre o certame, clique AQUI
Caçamba da Prefeitura em terreno particular: mudou ou não mudou?
A cada dia que passa, o governo do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) cai em desgraça e confirma que a população foi enganada por um discurso fajuto e uma “mudança de gogó” . Toda vida Américo criticou o uso de carros oficiais para fins particulares e mesmo língua não sendo osso mais quebrando caroço, o petista mais uma vez parece ter esquecido o discurso.
No final da tarde desta segunda (17), passou a circular nos grupos de whatsapp uma foto de uma caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC pertencente ao município saindo da área de lazer do Sindicato dos Servidores Públicos – SINTASP, comandado por aliados do petista.
O que a caçamba do PAC fazia na propriedade do SINTASP? Será que vão dizer que a foto é uma montagem ou que o veículo estava fazendo recolhimento do lixo em domicílio?
O vice-prefeito de Coelho Neto Antônio Pires utilizou sua rede social neste sábado (15), para mais uma vez denunciar a falta de respeito do Banco do Brasil com os clientes do município. É que já virou moda por parte da instituição bancária deixar os caixas eletrônicos fechados, impedindo as pessoas de fazerem movimentaçã nas suas contas.
“Mais uma vez os trabalhadores vão ter que se deslocarem para outros municípios para receberem seus pagamentos, pois o Banco do Brasil do município de Coelho Neto se encontra com seus caixas eletrônicos fechado aos finais de semana, um verdadeiro desrespeito para com seus clientes negando aos mesmo, serviços básicos de atendimentos”, disse ele.
Pires esteve recentemente na Câmara de Vereadores sugerindo que uma audiência pública pudesse sr realizada para tratar do assunto com a sociedade. Situação realmente lamentável, já que o banco prefere sacrificar os clientes do que investir em segurança, ou seja, sembre olhando pro póprio umbigo e dando de ombros para quem sustenta os bancos das mais abusivas taxas de toda ordem.
Pelo visto panelas no fogão é que não vão faltar no governo Américo de Sousa (PT). É que a Prefeitura de Coelho Neto acaba de assinar os contratos para fornecimento de Gás Liquefeito Petróleo – GLP (gás de cozinha).
Ao todo foram 03 (três) contratos com duração de seis meses de responsabilidade das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
O valor individual dos valores dos contratos assinados no último dia 03 de julho são de R$ 30.000,00 (Assistência Social), R$ 45.000,00 (Educação) e R$ 21.825,00 (Saúde).
Ao todo o consumo de gás de cozinha consumirá dos cofres públicos a bagatela de R$ 96.825,00 (neventa e seis mil, oitocentos e vinte e cinco reais).
Publicações no Diário dos Municípios coloca Américo como prefeito de Caxias: vai ficar só na vontade
Não poderíamos jamais deixar passar despercebido esse episódio envolvendo a “competentíssima” equipe do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT).
O petista estrebucha quando alguém fala que metade da banda Prefeitura são funcionários de Caxias (terra do seu padrinho político Humberto Coutinho), mas a paixão pelo município vizinho é tamanha, que vez por outra o “super-governo” troca as bolas e mistura tudo.
Na semana passada, um leitor atento de um grupo de whattsapp percebeu que pelo menos dois atos administrativos havia sido publicado como se Américo fosse prefeito de Caxias.
O assunto correu os grupos de whattsapp e virou a chacota do dia. Como não poderia fazer vista grossa do erro sob pena do ato se tornar nulo, o prefeito foi obrigado a reconhecer o erro e publicar o documento novamente com as devidas correções.
Ninguém sabe se a culpa é da equipe que rascunha sobre documentos de outro município ou se é o prefeito que assina os atos sem prestar atenção no conteúdo, já que a publicação obedece fielmente ao que fora assinado.
Eita amor danado de grande pela vizinha cidade de Caxias…
Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa: perfil similar ao dos velhos coronéis
De perfil autoritário e odiento, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) a cada dia que passa reforça a tese de que vai usar o que tiver ao seu alcance – incluindo nesse caso a força do judiciário – para tentar calar a todos aqueles que ousarem contrapor os desmandos do seu “governo da mudança”.
Sem se dar conta de que vive num país democrático, o petista mostra que não consegue viver com o contraditório e vende a imagem que lidera um governo “que não erra, que não precisa de críticas e que desconhece o direito do outro de pensar diferente”.
A arrogância é tamanha, que diz sem cerimônia que só permanece na oposição ao governo dele quem quiser, porque não há motivos. É tão auto-suficiente que se acha um professor de Deus. Por incrível que pareça, estamos falando de alguém que durante quase 20 anos criticou a tudo e a todos do jeito que quis e como quis, mas hoje no exercício do mandato acha que todos precisam se curvar diante da sua “onipotência” de fachada.
Nas redes sociais, em especial nos grupos de whatsapp, é possível ver suas digitais no “modus operandi” que seus aliados usam diariamente para tentar desqualificar quem mantém voz altiva e ativa contra o seu des-governo. Na guerra para defender o “patrão intocável” vale tudo, inclusive atacar a vida particular e com isso tentar menosprezar quem se apresenta de forma contrária a cartilha do governo.
Sentado na cadeira de prefeito, usa a força do cargo para tentar intimidar, constranger e mostrar de fato quem manda. Por não conseguir se tornar um líder admirado pelo excesso de antipatia, é pelo medo que o petista faz valer o posto que demorou anos para conseguir.
Há quem se resguarde de fazer críticas por vários motivos, seja pelo medo de perder o emprego, pela esperança de conseguir uma oportunidade, ou pelo “recado” de que uma postura mais áspera pode atingir o emprego de quem não tem nada haver com a história. O ex-vereador Val por exemplo, ferrenho crítico da atual gestão disse nesta terça (11), que o interesse do prefeito após audiência judicial é cobrar mil reais por cada áudio que for divulgado na rede social lhe tecendo críticas: muita pretensão não?
É como se fosse um “Saruê” encarnado, tal qual na novela Velho Chico, que tentava impor medo pelo grito.
Felizmente nem todos tem medo do projeto de coronelzinho.
O blog recebeu denúncia que apesar da expectativa em torno do seletivo, a secretária de Saúde Cristiane Bacelar decidiu como sempre, fazer o que lhe dar na telha e determinar uma sobrecarga nas tarefas dos Agentes de Saúde.
Acontece que há diversas áreas que estão descobertas por falta desse profissional e ao invés de realizar o seletivo, a secretária optou por designar que agentes efetivos fizessem essa cobertura.
Da titularidade das 26 vagas de agentes de saúde pelo menos 03 estão ocupando cargos comissionados, 01 mudou de função e 02 cumprem licença saúde. Além destes, outras 11 áreas estão em aberto e com a nova proposta devem ser preenchidas por integrantes que já compõem o quadro.
Outras perguntas nesse emaranhado seguem sem respostas como por exemplo será que o Ministério da Saúde deixou de enviar o dinheiro desses 10 (dez) agentes de saúde, cujas vagas estão descobertas desde o início do governo? E as produções como estavam sendo entregues? Tem alguém fazendo ou os dados estão sendo apenas repetidos?
Ora pois, qual a dificuldade de se abrir um seletivo ao invés de aumentar a carga desse profissional que já é sobrecarregado por natureza? Sem falar que segundo comentários, a tesoura continua comendo no setor, como tem sido desde a posse da secretária.
Tanta gente precisando de emprego mas o governo insiste em dificultar novos postos de trabalho.
Na reforma administrativa que enviou para a Câmara, o prefeito Américo de Sousa (PT) instituiu dentro da estrutura da administração o setor da Ouvidoria Municipal.
O órgão entre outras coisas tem a finalidade de exercer, orientar e coordenar as atividades de consultas populares e pedidos de informações. A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha pedidos de acesso à informação, reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão, relacionados à atuação dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município.
Para a função de chefe, o prefeito nomeou há alguns dias atrás, o ex-presidente da Câmara Raimundão, cargo que lhe dá status de secretário.
Pois bem, onde funciona a Ouvidoria? Já que o município já tem a figura do ouvidor, o setor já deveria está funcionando a todo vapor, ou não? É necessário não apenas que a prefeitura torne público o local de funcionamento do órgão, mas que faça uma campanha de sensibilização sobre como fazer bom uso dela.
No papel e na nomeação do seu chefe a situação está legalizada, falta fazê-la funcionar efetivamente…