Parabéns Coelho Neto! Por Senador Edison Lobão

Nascida no Vale do Rio Parnaíba, a grande e querida cidade de Coelho Neto completa hoje 124 anos de grande e fecundo desenvolvimento.

Quero enviar o meu abraço a todos os meus amigos de Coelho Neto.

Parabéns Coelho Neto! Por Vereadora Camila Liz

Neste 31 de outubro Coelhoneto celebra 124 anos de emancipação política com muitos desafios a serem vencidos por nossa gente.

É nosso desejo sonhar o retorno dos empregos, ver o filhos que estão fora voltando para o nosso convívio para que juntos possamos continuar buscando construir uma cidade mais próspera e cidadã.

A todos os coelhonetenses nossa homenagem pela pasagem dessa data, fazendo votos de que Deus proteja nossa cidade. Parabéns a todos e a todas que assim como eu, amamos esta terra.

COTRAL manda demitir garis que protestaram contra salários atrasados em Coelho Neto

No último dia 13 de outubro o blog noticiou que a empresa Construção e Transportes do Maranhão – Cotral havia liberado o pagamento dos garis que prestam serviço a Prefeitura de Coelho Neto e que estavam com seus salários em atraso (relembre AQUI).

Para se mostrar “bonzinho”, o prefeito Américo de Sousa chegou a culpar a empresa e disse naquela ocasião que tinha ficado do lado dos trabalhadores em apoio ao movimento.

Só que nessa ocasião nos foi repassado por um dos trabalhadores que a empresa havia prometido demitir os 06 (seis) servidores que paralisaram seus trabalhos para reclamar do atraso.

Um destes trabalhadores nos informou no final da noite de ontem (30), que a empresa havia cumprido a promessa de demissão e que o prefeito não estava nem ai com eles, ou seja, o prefeito encenou apoio mas numa hora como essas simplesmente virou a cara porque lhe é mais cômodo.

Ou seja, em Coelho Neto está assim, seus salários atrasam e você tem a obrigação de ficar calado sob pena de ser mandado embora.

É esse o prêmio que a população ganha com a maldita terceirização senhor prefeito?

Falta um monte de coisa nesse governo, principalmente vergonha na cara…

PODEMOS chega a Coelho Neto e garante palanque para Maura Jorge…

O partido Podemos acaba de chegar a Coelho Neto e deve garantir o palanque a pré-candidata a governadora Maura Jorge. Diferentemente do que foi propagado por um blog local, a chegada da sigla não tem qualquer relação com a ex-prefeita Márcia Bacelar.

A sigla será comandada por Tio Edson e Pereirinha, graças a uma articulação direta de Aslanderson Sousa com o jovem Ronaldo Serra, pré-candidato a deputado federal na região.

Ronaldo esteve durante a semana na cidade para se reunir com a cúpula do partido que reúne inicialmente nomes como Humbertão, Irmão Edvaldo, Bruno Viníciius e tantos outros.

Ontem (27), a nova direção do partido esteve em Caxias participando de um evento político e sendo apresentado oficialmente para Maura Jorge.

O partido deve se articular já nas eleições de 2018 para garantir força e participação ativa no processo eleitoral de 2020…

A incompetência da Secretaria de Meio Ambiente de Coelho Neto para o que realmente lhe interessa…

Apesar de tentar mostrar serviço a força, a Secretaria de Meio Ambiente de Coelho Neto sem dúvida alguma é a que presta um dos piores serviços dentre as que compõem o atual governo. É comandada pelo secretário-projeto de delegado Gabriel Delano, figura conhecida por seu perfil truculento e pelas operações desastrosas que comandou desde que assumiu a pasta.

Começaram a circular pela internet fotos de queimada indiscriminada nas margens da estrada Coelho Neto-Pimenteira e não se tem conhecimento de nenhuma ação da  Secretaria de Meio Ambiente para investigar de que forma isso está sendo feito. A foto não representa 5% da área queimada.

Outra problemática da cidade é a grande quantidade de animais nas vias públicas, em total desobediência ao Código de Postura e a Secretaria de Meio Ambiente também nunca se posicionou a esse respeito.

Ontem (26), em fração de segundos a grama seca (por falta de cuidados) em volta Igreja de São Raimundo Nonato pegou fogo, não se sabe como e até agora a Secretaria de Meio Ambiente também não se posicionou. Estranhamente não se tem cuidado para jogar água grama, mas se tem água para apagar dizeres contra o prefeito no asfalto, deslocando inclusive um carro pipa para esse fim.

É por essas e por outras, que afirmamos que a Secretaria de Meio Ambiente é uma das piores – senão a pior – do governo Américo.

Para tratar do que realmente interessa o secretário não toma providências, mas se fosse um paredão de som, se fosse pra mexer com trabalhadorras que ganham a vida honesamente ou para mandar fechar rádio ele já tinha aparecido.

Pense num um desastre!

Trabalho reconhecido: 1ª Vara do Fórum de Coelho Neto recebe homenagem em São Luís

A 1ª Vara de Coelho Neto recebeu em São Luís o certificado como a Vara mais produtiva do grupo de comarcas no qual concorreu em 2016,  pela Gratificação de Produtividade Judiciária – GPJ.

Entrega do reconhecimento reuniu servidores de várias comarcas do Estado

O secretário judicial Marcelo Tourinho e a servidora Thayná Barbosa estiveram presentes na solenidade representando a juíza titular em 2016, Dra Raquel Araújo Castro Teles de Meneses, o atual titular Dr Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes e demais servidores da Vara.

Certificado de Reconhecimento expedido pelo Tribunal de Justiça

A homenagem foi entregue aos servidores pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha.

Marcelo Tourinho e Thayná com o desembargador Cleones Cunha

O evento foi realizado na manhã desta sexta (27), no Fórum Desembargador Sarney Costa, na capital São Luís.

Osmar usa a tribuna, esculhamba Albino e tenta explicar aluguel de carro…

Osmar Aguiar: fala demais e documentos de menos

O presidente da Câmara de Coelho Neto Osmar Aguiar (PT) usou a tribuna nesta quinta (26), para tentar explicar o episódio do aluguel de carro denunciado em primeira mão por esse blog.

Ao fazer uso do grande expediente, o petista passou boa parte enchendo linguiça querendo mostrar “seus feitos”. Explicou a mesma versão da nota de que o contrato de R$ 198.000,00 (cento e noventa e oito mil reais) porque seriam para dois carros, mas que ele decidiu que seria apenas um reduzindo o contrato para R$ 126.000,00 (cento e vinte seis mil reais. Segundo ele os R$ 10.500,00/mês estaria incluído a caminhonete, o combustível, manutenção e seguro.

Ataques a Albino

Em tom calmo no início, o presidente de uma hora para outra alterou a voz a passou a fazer ataques ao investigador da polícia civil Albino Klauberth, que fez críticas sobre o episódio na rede social. Disse entre outras coisas que ele teria que deixar de ser irresponsável e o acusou de veicular mentiras, inverdades, de forma politiqueira, baixa e se colocando como um bandido.

Disse que tinha uma decepção gigantesca com Albino que deveria exercer seu papel mas que é um politiqueiro de quinta categoria, que havia se vendido para o ex-prefeito Soliney, que não tinha moral para falar dele e disse que a boca miúda os comentários são que Albino está conivente com a criminalidade.

Nas redes sociais, o presidente da Câmara foi bastante criticado pelos ataques gratuitos a Albino feito de forma desnecessária e sem qualquer razão de ser.

Cobrança dos vereadores

O vereador João Paulo (PMDB), disse que as coisas tinham que está as claras, que a sociedade cobrava publicidade e transparência. Ele cobrou a publicação da mudança do contrato no Diário Oficial e que informações como essas fosse repassada a todos os vereadores já que haviam alguns como ele que não foram informados sobre o contrato, como estaria se dando o abastecimento de combustível já que estava tudo incluído no pacote.

O vereador Rafael Cruz (PMDB) também fez uso da palavra e disse que os esclarecimentos era necessário porque o fato não atingia apenas o presidente como a Câmara como um todo. Ele disse que o impacto da notícia se devia pelo fato da sociedade está sofrendo com a falta de circulação de dinheiro, defendeu a denúncia feita pelo blog baseado no extrato do contrato extraído do Diário Oficial sem especificação alguma e que a nota divulgada por ele não tinha qualquer prova documental e reafirmou que a bancada da oposição não sabia da contratação do veículo.

O vereador Reginaldo Janse (PMDB) fez um discurso em tom bem ameno fazendo mais referências a inclusão do seu nome no discurso do presidente pra tentar criar clima entre ele e Albino, profissional que ele fez questão de elogiar e enaltecer o trabalho.  O vereador Luiz Ramos (PSD), fez o velho discurso para gradar o governo mas foi duramente repreendido pela colega Camila Liz, que pediu que deixasse de ser irresponsável quando tentou insinuar que as contas de gestão do ex-presidente Raimundão poderiam ser reprovadas.

Os demais vereadores da base Sillas Alexandre, Liza Pires, Marco Tourinho e Mohabe Branco faltaram a sessão que teve conversa demais e documentos de menos.

Durante o discurso, Osmar classificou a notícia por várias de irresponsável. Mas foi graças a essa notícia irresponsável que o contrato veio à tona, foi graças a notícia irresponsável que muitos vereadores tomaram conhecimento do valor do contrato e foi graças a notícia irresponsável que ele teve obrigatoriamente que emitir uma nota e ocupar a tribuna para se explicar.

E o blog continuará cumprindo seu papel de informar a população.

Goste ou não presidente, de quem a opinião depreciativa sobre o blog pouco importa…

Coral Cantus Mandala fará apresentação especial em homenagem ao aniversário de Coelho Neto

O Coral Cantus do Mandala se prepara para uma nova apresentação, desta vez será em alusão ao aniversário da cidade, que esse mês completa 124 anos de emancipação política.

O concerto “Cantamos Coelho Neto” trará um repertório bem particular de homenagens e engrandecimento as talentos da terra. A apresentação será no próximo domingo (29), à partir das 19h:29, no Teatro Municipal.

Participe e prestigie o talento da “prata da casa”.

 

Vazou: Troca do comando da Polícia Civil em Coelho Neto é discutida no “grupo do prefeito”…

Parece que devem começar de novo a história da tentativa de troca dos componentes que integram Polícia em Coelho Neto. O assunto foi tema de conversas num grupo de whatsapp formado pelo prefeito, secretários e defensores mais íntimos, conversas dos quais este blogueiro teve acesso (este blogueiro também é tema das conversas no grupo do prefeito).

O alvo principal de uma das secretárias do prefeito é o investigador Albino, do qual ela nutre raiva pessoal e já tentou uma vez usar a força junto ao Governo do Estado para transferi-lo da cidade. “O crime está protegido na cidade. Eu coloco minha vida em jogo quando falo isso. Sei que vai sair print deste grupo mas não aguento ver esse teatro e os expectadores se emocionando das peças encenadas”, disse ela.

Sobre as críticas das pessoas ao presidente da Câmara Osmar Aguiar, a secretária chega a ofender os que se manifestaram contra o petista

“Vejo o imbecil do irmão do bandido-mor fazer um comentário maldoso com Osmar no face. Para começar, poucos que atacam não entendem do que falam, SÃO PIOLHOS. E outra, nosso grupo não sai em defesa. Eu partidária da guerra neste momento”. Como a secretária gosta de dar o tapa e esconder a mão negando o que costuma fazer, as conversas ficaram salvas para serem mostradas posteriormente.

Já um dos blogueiros do prefeito fez questão de deixar claro que a equipe da Polícia Civil precisa ser trocada.

“Vou dizer uma coisa, acredito que hoje, deve não, é necessário, fazer um movimento pela troca de toda Polícia Civil em Coelho Neto. Ali existe um comportamento completamente político, e isso está evidente nos últimos tempos”, concluiu ele.

E assim vai se desenhando a rede de maldades e perseguição do governo do PT contra aqueles que ousam contrariar os interesses do coronel-ditador.

Perdeu de novo! Luis Serra ganha mais uma ação contra Américo no caso Ivan Ruy

Luis Serra teve que recorrer à justiça para barrar arbitrariedade e perseguição política do atual prefeito e vem ganhando todas

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), sofreu nesta quarta (25), mais uma derrota na justiça no seu intento de tomar na marra os terrenos do empresário Luis Serra.

Para dar sustentação a sua estratégia de perseguição ao adversário político, o petista usa a desculpa de reforma do Hospital Ivan Ruy para tentar desapropriar as terras ao entorno da unidade hospitalar.

Américo perdeu na justiça local, perdeu em decisão monocrática e perdeu mais uma vez, desta vez pelo colegiado dos desembargadores do Pleno Tribunal de Justiça que negaram provimento do recurso por UNANIMIDADE. Caso queira continuar insistindo, terá que recorrer dessa vez a Brasília.

Se a proposta fosse realmente a de abrir o hospital o prefeito já teria o feito, mas está claro que a idéia é comprar briga com seus desafetos políticos. Além de Luis Serra, o petista declarou guerra também à ex-prefeita Márcia Bacelar, cuja família comanda a Fundação de Saúde e Assistência de Coelho Neto.

Uma pergunta no entanto fica no ar: se Américo insiste em dizer que sua proposta é a certa, por que não ganha uma na justiça?

Se não bastasse a bomba que atingiu o barco do aliado e presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT), o prefeito de Coelho Neto também segue com uma rotina de notícias ruinS, denúncias envolvendo secretários e sucessivas derrotas judiciais.

E assim o governo do PT segue definhando…