Sem força política, PT de Coelho Neto manda recado…

Plenária do PT mostrou gente demais e potencial de votos de menos

Numa tentativa de impressionar sabe-se lá Deus a quem , o Partido dos Trabalhadores de Coelho Neto realizou uma plenária no mês passado para filiações e arrotou ter reunido uma multidão, inclusive com  menção da presença de diversas lideranças locais. De que lideranças eles falavam? Dos cargos comissionados do governo, só pode. De mandato mesmo, fora o prefeito Américo de Sousa (PT), apenas o vereador Osmar Aguiar – presidente na legenda esteve no evento.

Numa rápida retrospectiva não custa lembrar que o PT de Coelho Neto nunca foi referência em votos. Em dois pleitos seguidos, o próprio Américo chegou a contabilizar 54 votos e após sua eleição, a vaga foi sucedida por Aguiar, ou seja, a legenda “maiúscula” possui apenas 01 cadeira no parlamento.

A eleição de 2020 terá suas particularidades sem a votação por coligação e na atual composição o PT não daria conta de fazer um vereador sequer. Não há puxadores de votos o suficiente para garantir uma cadeira e Osmar não teria como assumir esse protagonismo sozinho .

Pois bem, na manhã desta segunda (15), uma postagem em um blog local demostrou a fraqueza da legenda e serviu para mandar recado aos eleitos no palanque de Serra: “O Partido dos Trabalhadores (PT) é a opção mais inteligente para esses dissidentes, já que não irão conseguir espaço em seus antigos grupos. Apesar de terem vindos da oposição política, nomes como o do vereador Luís Ramos (PSD), têm suas atuações diretamente ligadas ao governo Américo. Portanto, será fatalmente perigoso para ele, assim como qualquer um que veio do grupo do Luís Serra, assumir posicionamento de oposição contra o PT depois de ter defendido e apoiado o mesmo desde o início dos seus mandatos”. O cômico da história é que justamente quem apintou o PT como solução partidária se apresenta como nome de um outro partido político. Por que não vai para o PT também, ora pílulas!

Pois bem, mas o PT nem de longe chega a ser a legenda ideal para quem quer que seja. Fora o desgaste nacional pelos escândalos de corrupção que culminaram com a prisão de vários de seus cabeças, dentre eles um ex-presidente da república, a legenda é muito fechada. Alguém acha mesmo que os integrantes da classe politica sentem segurança de se filiar ao PT local? Quem garantiria essas filiações? Quem diria que os pré-candidatos não seriam vetados por qualquer posição contrária, como fora um servidor que evitou a filiação?

O PT não tem nada de opção inteligente.

A começar pela forma e pelos emissários que escolhe para mandar seus recados…

One thought on “Sem força política, PT de Coelho Neto manda recado…

Deixe uma resposta