Conab promove treinamento sobre a execução do PAA em Duque Bacelar

Orientar sobre as regras de execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este foi um dos objetivos da capacitação promovida pela Companhia Nacional de Abastecimento no município de Duque Bacelar.

O evento ocorreu nesta sexta-feira, reuniu agricultores e técnicos da Conab que repassaram orientações quanto à modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

A CDS tem como objetivo o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da compra de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e também de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) tem apoiado constantemente às ações de apoio ao agricultor familiar, beneficiando diretamente às comunidades e às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A capacitação contou com o apoio das secretarias de Assistência Social e Agricultura, além da participação da Associação Comunitária do povoado Araçás de Buriti. O secretário de Administração e Finanças Bené France, representou o prefeito Jorge Oliveira.

Com contribuição do blog do Raphael Duarte

Deixe uma resposta