O modelo de educação à la PT…

Secretário de Educação Milton Mourão: blá-blá-blá e mais nada / Foto: Portal Virou Notícia

O ex-senador e hoje prefeito de Parnaíba-PI Mão Santa, disse em um de seus célebres discursos que “a Sudene era só reunião igual o PT: o PT tem dia que faz uma reunião para saber que horas vai começar a reunião”. Essa versão ilustra bem o evento convocado para os servidores da educação de Coelho Neto realizado na tarde de ontem (23), no Teatro Municipal.

A convocação foi atendida porque imaginava-se que o governo municipal anunciaria uma novidade ou algo importante que pudesse marcar o modelo petista de gerir a pasta. Nada misturado com coisa nenhuma!

É bom que se diga, que desde o governo Márcia Bacelar em 1997, o primeiro encontro com servidores da educação, em especial os professores, sempre se deu durante a realização da Semana Pedagógica, daí a curiosidade em torno dessa reunião sem nenhuma pauta específica.

De todos os servidores que o blog procurou ouvir a resposta foi a mesma: o secretário de Educação Professor Milton Mourão continua sendo gente boa, mas está mais perdido do que cego em tiroteio.

Como não poderia deixar de ser, além de passar um bom tempo tecendo críticas ao governo anterior, o secretário segundo nos foi repassado, saiu soltando inúmeras pérolas em caráter pessoal.

Durante sua fala disse que mesmo sendo secretário era igual aos demais, que vai continuar passeando na praça à noitinha com o filho como sempre fez sem fugir de ninguém, que sua esposa estava reclamando que quase não via mais ele, que estudava para passar nos concursos embaixo de um pé de manga e que chegou a dividir uma lata de sardinha com oito pessoas, mas que hoje estava secretário… enfim, coisas de quem parece vislumbrado com o cargo.

Na parte da pauta propriamente dita o secretário não disse uma novidade sequer: falou de salários de dezembro, permuta, reforma de escolas e que haveria um segundo encontro no próximo dia 02 “para determinar a lotação de professores e ser anunciado oficialmente o dia do retorno das aulas”. É aqui que faz sentido as palavras de Mão Santa: que necessidade teria o secretário de Educação de promover uma reunião dessa se tudo o que ele disse poderia ser dito no evento de abertura do ano letivo? Não é querer inventar a roda?

Lamentavelmente quem passou anos criticando o governo dos outros vai iniciar o ano sem nenhuma novidade no modo de gerir a educação, área que militaram a vida toda. Pelo tom da fala do secretário, o que vem por ai é uma educação burocrata e extremamente centralizadora, como tem sido nas demais áreas do governo.

Bem no estilo à la PT…

É aguardar e conferir!

4 thoughts on “O modelo de educação à la PT…

  1. O Secretário de Educacação Milton,das besteiras que ele falou só uma agradou o povo concursados, foi o pagamento atrazado de Dezembro.A maioria do povo que estava no teatro era o povo que trabalhou contratado, esperando uma notícia boa,o pagamento dos contratados de Dezembro,mas como sempre não foram nem lembrados. Se existe ou existiram contratados nesse gonverno é cachorro morto se chuta para todo LADO. Nosso secretário também falou que apartir agora só os concursados participarrão dos programas de capacitaçaõ do PENAIC, e os contratados como sempre nesse gonverno NADA!!!

  2. Só para registrar galera coelhonetense, que chegou hoje,24/02/2017 em coelho neto, 09 professores de Caxias para serem contratados também pela nossa prefeitura. E povo coelhonetense, como sempre TÁCA!!!

  3. Gente nunca tive nenhum “vínculo” com prefeitura, só minha namorada que por sinal estar esperando ser contratada se Deus quiser, más fui muito bem recebido na secretaria de educação pela Williane Caldas e ela parece estar muito empenhada em resolver os problemas. Parabéns Williane e continue assim simpática com todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *