Mais de 55 mil títulos eleitorais podem ser cancelados no Maranhão

No Maranhão, 55.244 eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições podem ter o título de eleitor cancelado. Desde quarta-feira, 22, os cartórios eleitorais do país estão publicando a reação destes eleitores. No país são perto de 2 milhões de eleitores faltosos.

Há eleitores incluídos na lista dos que podem ter os títulos cancelados em 184 municípios maranhenses. São Luís encabeça a lista com 10.468 eleitores. Em São Bento, Pindaré-mirim e Matões, Riachão e Zé Doca apenas um título pode ser cancelado.

A informação dos cartórios devem ser repassadas aos partidos políticos. São Paulo é o estado com maior número de eleitores que podem ter os títulos cancelados. São 529.818 eleitores. Por outro lado no Distrito Federal apenas cinco eleitores podem perder o título.

A partir do dia 2 de março os eleitores poderão regularizar sua situação no cartório eleitoral que em São Luís está funcionando em novo endereço, no Lusitana Shopping. O prazo se encerra em 2 de maio de 2017. O cancelamento será efetivado entre os dias 17 e 19 de maio.

Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

Do Blog Marrapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *