Williane na Educação de Coelho Neto: é competente, mas não faz milagres…

Williane é a nova secretária de Educação de Coelho Neto: competente mas não faz milagres

A nova secretária de educação Williane Caldas apesar de não haver tido cerimônia oficial já responde pela pasta. Foi apresentada como tal nesta segunda (12), durante abertura das Olímpiadas Escolares de Coelho Neto.

Apesar da visita recente que fez a Timon para conhecer as experiências da gestão do município vizinho, não estamos falando de alguém alheia a realidade. Desde o início do governo, Williane já respondia pela Secretaria Adjunta e conhece bem o que foi a insossa passagem do ex-secretário Milton Mourão causada por uma série de motivos.

Williane além de competente o que ninguém tem coragem de negar tem a seu favor o traquejo e a habilidade na conversa, ao contrário do seu antecessor. Só que isso não basta. Por mais que tenha idéias e tenha vontade, não conseguirá apresentar um bom desempenho se as condições a ela não forem dadas.

A nova secretária assume o cargo em tempo adverso, com o clima nada bom entre a gestão e os professores. A relação entre a gestão e o sindicato também não é das melhores e a nova titular da SEMEC terá que ter muito jogo de cintura para caminhar nessa areia movediça.

O modelo de gestão petista é arcaico, centralizador e perseguidor ao extremo, logo a habilidade da nova secretária deve contar muito para driblar esse cenário adverso e assim mostrar resultados.

Muito mais que a simpatia e competência, Williane precisará ter autonomia.

E conhecendo o perfil do “seu chefe”, uma boa dose de sorte e paciência…

3 thoughts on “Williane na Educação de Coelho Neto: é competente, mas não faz milagres…

  1. Eu sabia que aquele calça quadrada do Milton não iria dar conta de ser secretário porque nem aula ele sabe dar quanto mais cuidar da educação de Coelho Neto. Agora tem que trocar esse tal de Mauro que no dia do protesto das criança revindicando ônibus escolar ele disse: Vocês querem o ônibus de numero 05, então vão comprar peças pra concertar que o prefeito não tem dinheiro não!!! Ai agora queremos saber CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?

  2. Primeiramente a palavra professor é muito forte porquê todos São competentes por isso temos que respeitar porquê pra ela chegar onde ela chegou ela passou pelas mãos dos professores mais parece que ela não aprensobre á humildade tem que voltar a sala de aula de novo

  3. Decisão acertada! Parabéns Wiliane! A educação de Coelho Neto merece dias melhores, com melhor qualidade de ensino, mais segurança nas escolas e valorização dos profissionais envolvidos!

Deixe uma resposta