Maranhão recebe Caravana do ID Jovem

As cidades de Imperatriz e Grajaú foram as primeiras do Maranhão a receberem a Caravana do ID Jovem.

ID Jovem em Imperatriz

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual

Os dois eventos reuniram centenas de jovens, além de autoridades e profissionais que participaram da capacitação para atuar no programa. O Secretário Nacional de Juventude Assis Filho – que é maranhense – esteve presente e destacou a importância do programa para os jovens maranhenses.

ID Jovem em Grajaú

“Estamos percorrendo todo o país levando esse programa de longo alcance social e o Maranhão não poderia ficar de fora. Agradecemos os prefeitos Assis Ramos (Imperatriz) e Mercial Arruda (Grajaú) pela parceria, bem como ao deputado federal João Marcelo por ser um entusiasta dessa ação em favor de nossa juventude”, disse o secretário.

O Estado do Maranhão possui mais de um milhão de jovens aptos a se cadastrar no ID Jovem e usufruir dos benefícios garantidos no Estatuto da Juventude, que é a meia entrada em eventos culturais e esportivos e gratuidade nas passagens de ônibus interestaduais. Só na capital, 110 mil jovens estão aptos a emitir a ID Jovem.

O lançamento estadual em São Luís está previsto para 26 de julho. Além de Imperatriz e Grajaú, haverá outros 10 lançamentos regionais no estado, a fim de abranger uma maior quantidade de municípios

Com contribuição do Portal da Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *