Última semana de trabalhos na Assembleia Legislativa

Depois da polêmica votação do aumento do ICMS, a Assembleia Legislativa do Maranhão entra na sua última semana de trabalho neste ano de 2016.

A meta dos parlamentares é a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2017 do Governo Flávio Dino. A proposta já recebeu aproximadamente 380 emendas, que serão analisadas pelo Plenário.

Os deputados oposicionistas já deram o tom de quais serão os debates quando da apreciação do texto: os cortes em áreas cruciais da gestão estadual. Saneamento, Esportes, Comércio e Infraestrutura foram os mais citados. A Oposição também deve pontuar sobre o aumento do orçamento para Comunicação.

Outra polêmica deve ficar por conta da não criação de um orçamento específico para a recém-criada Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

O recesso dos parlamentares está previsto para iniciar na quinta-feira (22) e o retorno aos trabalhos somente em fevereiro de 2017. A tendência é que o Orçamento seja votado nas sessões ordinárias de terça-feira (20) e quarta-feira (21).

Do Blog do Jorge Aragão

One thought on “Última semana de trabalhos na Assembleia Legislativa

  1. Esses deputados que votaram o projeto do comunista pra aumentar mais imposto para as pessoas do estado mais pobre do Brasil deveriam ser cassados seus mandatos e expulsos da vida publica junto com o comunista que so faz papelão de ridiculo.A solução pra aumentar receitas nos cofre do estado é diminuindo o salario do governador,vice,secretarios estaduais,deputados,ministros do tribunal de contas etc assim aumentar receitas e o governo para de gastar demais em propagandas inutil.Quanto a ALEMA pode fechar que não faz faltar pro povo do Maranhão que trabalhar todo dia e pagar sem impostos em dias e não tem retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *