SINTASP: Um sindicato de posições ridículas…

Presidente do SINTASP Izaque Vale: nem um pio sobre o descaso da “companheira” Williane na Secretaria de Educação, mas repudia servidora que denunciou assédio moral do governo. Foto: CN Bambu

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Microrregião de Coelho Neto – Sintasp, se transformou num poço de contrariedade. A entidade que deveria ser implacável na defesa do direito dos servidores tem visto inerte o desrespeito do governo atual com os servidores sem qualquer reação.

Alguém viu o SINTASP se posicionar contra o descaso da secretária de Educação Williane Caldas no trato com o ano letivo? A secretária conduziu o pior início do ano letivo sem que o presidente da entidade, o letárgico Izaque vale desse um pio.

Ontem (06), em pleno sábado, o Sindicato lançou uma nota de repúdio contra uma servidora pública que havia denunciado o governo municipal. É isso mesmo, o sindicato que não repudiou a incompetência da Secretaria de Educação de prejudicar alunos e professores na condução do ano letivo, se manifestou para repudiar uma servidora que denunciou um assédio moral por parte da secretária de Saúde Olímpia Delgado. Trágico não?

Para quem não sabe, Ana Linne é a agente comunitária de saúde que denunciou a situação de descaso com os banheiros do Hospital Municipal. Ao invés de se manifestar e corrigir o problema, ela denunciou que a secretária de Saúde teria dito que uma bonificação que a classe tem direito seria suspensa em decorrência de sua denúncia, o que é grave e inaceitável. A secretária não desmentiu a denúncia, na máxima de que quem cala, consente.

Perdido, o SINTASP segue sem rumo e a deriva.

Sob o comando de um fantoche despreparado e sem qualquer noção das posições ridículas que tomado em tão curto espaço de tempo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *