Semana de Meio Ambiente realiza ação na zona rural; Lei do Silêncio é debatida na Câmara

Duas capacitações foram ministradas para alunos da rede municipal de ensino e membros da comunidade na manhã desta quarta (21), no povoado Baturité, como parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente Eduardo Sá fez a abertura das oficinas e falou da importância do evento. “A discussão do meio ambiente envolve a todos e as escolas precisam atuar como importantes parceiras e essas capacitações servem de aprendizado para toda a comunidade”, disse ele.

Foram ministradas uma palestra sobre o Uso Correto de Defensivos ministrado pela Agência de Desenvolvimento Agropecuário – AGED e uma Oficina Bio Defensivo com acadêmicos da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Lei do Silêncio

Após fazer a abertura, o secretário de Meio Ambiente Eduardo Sá participou de uma mesa de diálogo proposta pelo vereador Nonato Baleco sobre a Lei do Silêncio.

A discussão ocorrida no gabinete da presidência contou com a presença do sub-comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Barbosa, do delegado regional Jackson, assessor jurídico da Câmara Dr Pablo e dos vereadores Tote e Marcelo Menezes. A ação foi provocada após o debate gerado em torno da legislação que envolve a poluição sonora e a ação dos paredões de som.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *