SNJ discute políticas pra Juventude com Ministério da Integração Nacional

O secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, se reuniu na manhã de ontem (20), com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para debater políticas públicas para a juventude. Os dois conversaram sobre ações conjuntas para a juventude brasileira, com ênfase nas especificidades regionais.

Assis falou sobre a Caravana do ID Jovem, que nesta quarta-feira (21/06) estará no Pará, estado com milhão de jovens aptos a emitir o documento, por terem entre 15 e 29 anos e estarem inscritos no CadÚnico. O ID Jovem é o maior programa social do governo federal para a juventude brasileira e concede meia-entrada em eventos culturais e esportivos e gratuidade em passagens interestaduais (ônibus, trem ou embarcação). A cerimônia de lançamento do ID Jovem no estado acontecerá às 17h, no Auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), na Avenida Almirante Barroso, em Belém.

O Ministério da Integração Nacional, entre outras atribuições, formula os planos e programas nacionais de desenvolvimento e tem cadeira no Comitê Interministerial de Juventude (Coijuv), instituído pelo Decreto nº 9.025, de autoria do presidente Michel Temer, de 05 de abril de 2017.

Texto: Ascom/SNJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *