Sem combustível, ônibus da rede municipal deixa alunos na mão em Coelho Neto

Sem combustível nos ônibus, alunos ultrapassam hora de retornar para casa: incompetência

O vice-prefeito de Coelho Neto Antônio Pires (PCdoB) denunciou mais uma situação de descaso na educação causado pela incompetência e falta de gestão da secretária de educação Williane Caldas.

Inoperante, a secretária tem se revelado um verdadeiro desastre no comando da pasta e as denúncias só aumentam. Dessa vez ele denunciou o atraso nos ônibus para retornar para a zona rural motivada pela falta de combustível. Confira a integra da nota:

Vejam o tamanho da irresponsabilidades do Prefeito de Coelho Neto e da Secretaria de Educação. A mim chegou a DENÚNCIA que os alunos da zona Rural mas preciso das linhas dos povoados PINDARÉ, CARMO e TABOCAS, estão sem ônibus para retornarem aos seus povoados por falta de combustível. Estive in loco nas escolas, e constatei a veracidade das denúncias, o que é mais triste os alunos foram categóricos em afirmar que é muito comum isso acontecer, quase toda semana duas três vezes, já teve dias que saíram as 15h00. São crianças adolescentes e jovens que ficam com fome, jogados pela ruas e com probabilidades muito grandes de acidentes. Semana passada fui informado que o ônibus da rota Lagoa dos Cavalos e Costa quebrou e os alunos perderam uma semana de aulas, assim como da Rota do Carmo que ficaram quatro dias sem aulas, já perdemos o ano letivo e as poucas aulas que restam ainda iremos perder por falta de competência. Essa empresa Sousa Campelo é investigada pela polícia Federal do Piauí e em Coelho Neto tem denúncias de Licitações Fraudulentas o que é uma vergonha. É inadmissível que este Prefeito sem compromisso com nosso povo saiba tudo isso sem tomar as providências, brigou com Deus e o mundo para deixar essa empresas prestando serviços no município de péssima qualidade, porque será? … Senhora Secretaria se a senhora não têm autonomia para gerir a Educação ou competência, peça pra sair, mas não prejudique o nosso povo! Hoje o primeiro ônibus a sair foi as 13h31 min o que é uma vergonha! Que fique aqui registrado meu repudio e indignação por tamanho constrangimento que nossos alunos estão passando!

One thought on “Sem combustível, ônibus da rede municipal deixa alunos na mão em Coelho Neto

  1. Povo da zona rural lembra que é ano de eleição, poucos dias eu vir
    Vereadores declarando o seu a apoio a deputados contando com os
    Votos de vocês, veja bem os vereadores e prefeito que vocês elegeram não está dando conta de botar para rodar uma frota de meia dúzia de ônibus escolar, isso é uma vergonha esses vereadores
    Não tem essa credibilidade de prometer votos de vocês, eles podem garantir só o voto de suas esposas ou filhos, deixaram
    Muito a desejar com tantas não conformidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *