Prefeitura de Chapadinha formaliza adesão ao sistema de Ouvidoria da CGU

Prefeitura de Chapadinha formaliza adesão ao sistema de Ouvidoria da CGU

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde formalizou recentemente a adesão ao e-Ouv Municípios, uma plataforma web gratuita que a Controladoria Geral da União – CGU, disponibiliza para municípios.

A formalização da participação do município foi assinada pelo secretário Adjunto de Saúde Eli Monteiro, na sede da CGU em São Luís.

O sistema permite que sejam recebidas manifestações da população (denúncias, reclamações, elogios e solicitações de informações). Após o recebimento haverá uma análise e, por fim, resposta ao cidadão. Só lembrando que nesse fluxo haverá sigilo sobre as manifestações, caso seja solicitado.

A grande vantagem do e-Ouv, além de ser o único sistema que é chancelado pela CGU, é a sua gratuidade. Enquanto os outros sistemas oferecidos pelos escritórios de contabilidade e empresas de TI são caros e apresentam baixa confiabilidade.

“Esse é o compromisso do governo do prefeito Magno Bacelar em garantir a participação da população na administração. Estamos à disposição para ouvir e garantir as melhorias na oferta dos serviços públicos”, explicou Moura.

Deixe uma resposta