Prefeitura de Chapadinha emite nota sobre 13º da folha, resto da folha, aposentados e contratados

Ao cumprir a legislação que impõe o dia de hoje como data limite para o pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores, o prefeito Magno Bacelar determinou o depósito de R$ 1.958.350,10 nas contas dos funcionários referente ao valor de 50% do décimo das folhas dos efetivos da Saúde, Administração e Assistência Social e a 40% da educação.

De acordo com o setor financeiro, os recursos que caíram nas contas do município não permitiram o pagamento dos 50% da educação e o prefeito decidiu pelo pagamento de 40% agora e 60% na segunda parcela.

O calendário de pagamento da folha do mês de novembro será iniciado no próximo dia 30 para todos os servidores.

Aposentados

Sobre os aposentados a prefeitura informou que a parte patronal dos inativos do IPC que tem no FUNDEB o principal financiador e sem a complementação do dia 30 não é possível fazer o pagamento do 13° dos aposentados nesta data, ficando a mesma igualmente prevista para o dia 30.

Situação dos Contratados

O setor financeiro também explicou a situação dos funcionários contratados da educação com aqueles lotados na Zona Rural já tendo recebido os salários de outubro e os com atuação na sede do município a aguardando prefeitura ter o valor (de cerca de R$ 300 mil reais) em contas proceder a imediata quitação.

O prefeito Magno Bacelar assegurou que a prioridade é o pagamento dos servidores e que em momentos graves como a atual crise a administração precisa trabalhar com a verdade e ter transparência com os funcionários e a sociedade.

“Queria ordenar o pagamento no dia 20 para todos os servidores como sempre fiz. Mas a realidade agora é outra, os repasses são cada vez menores e as despesas cada vez maiores. Diante da realidade financeira de estados e municípios de todo o Brasil estou me virando para minimizar os efeitos em Chapadinha”, declarou o prefeito Magno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *