Até o momento é praticamente certa a recondução do vereador Osmar Aguiar (PT), para mais um mandato a frente da Presidência da Câmara de Coelho Neto.
A análise positiva é feita tomando por base o pós-resultado eleitoral em que o governo obteve boa performance nas urnas, principlamente com a expressiva votação dada ao deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) que chegou no processo praticamente aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo.
Mas outro fator, esse de maior peso também não pode deixar de ser levado em conta: Osmar cumprir a tarefa de liderar e garantir sozinho uma expressiva votação ao candidato a deputado estadual Luiz Henrique (PT), que quase chegou lá.
Outros fatores também pesam a favor do seu nome: além de manter no “status quo” de aliado de primeira hora do prefeito Américo de Sousa (PT), o petista também mostrou saber conduzir o parlamento em momentos de alta temperatura e crises internas, evitando muitas vezes a rebelião da base aliada. Nesse quesito ele é quase, senão uma unaminidade entre os colegas.
Matematicamente e condicionalmente Osmar tem um cenário tranquilo de reeleição e só um fator político de última hora poderia mudar o curso normal dessa reeleição, o que dificilmente aconteceria. A eleição da Mesa Diretora deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.
É aguardar e conferir!