Palestras e capacitações integram Semana do Meio Ambiente em Chapadinha

Dentro da programação da VII Semana Municipal do Meio Ambiente inclui diversas atividades para informar e conscientizar a população sobre temas relacionados à área.

O assessor jurídico da Secretaria de Meio Ambiente, Edgerson Cunha, por exemplo, proferiu uma palestra no auditório da Prefeitura sobre a chamada “Lei do Silêncio” devido à grande repercussão nos últimos dias sobre festas com “paredões”. “Cidadania é antes do exercício de direito, o cumprimento de deveres. Daí se diz que as leis existem para regular o convívio social”, pontuou o advogado defendendo a regulamentação.

Durante a tarde, foi iniciado treinamento dos integrantes da Guarda Municipal que iram atuar no GPA – Grupo de Patrulhamento Ambiental. Juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o grupo atuará na fiscalização de postos de combustíveis, desmatamentos, extração de materiais em rios e despejo e lixo em locais impróprios além de realizar campanhas educativas. O curso está sendo ministrado por integrantes do Batalhão Florestal que atuam em todo o Estado.

Hoje (20) as palestras ocorrem nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s) do Areal, do Campo Velho e do bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara) com acadêmicos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Da Secom/ PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *