Américo e as trapalhadas sobre os recursos da saúde…

Américo: mais perdido que cego em tiroteio

Que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) ainda não conseguiu se encontrar na própria gestão isso não é segredo para ninguém. No monólogo que intitulou de entrevista concedido a um programa de rádio no último sábado (17), o petista deu um show de desinformação e contradições quando tratou do assunto saúde.

Primeiro alegou que o ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA sem recursos do governo federal. Se fosse bem informado ou se conversasse com a própria equipe, o prefeito saberia que todas as unidades iniciam sem contrapartida e só após seis meses, ao conseguir elencar uma série histórica é que esse pleito é apresentado ao Ministério da Saúde, prova disso é a vizinha cidade de Caxias que semana passada obteve êxito nesse pedido.

Outra parte hilária da tal entrevista foi ver Américo caladinho sobre os milhões que entraram na saúde e que nas gestões passadas ele enchia a boca pra perguntar onde estavam sendo gastos. Desde que assumiu o mandato já foram mais de 7 milhões e o governo que cobrava transparência nunca deu um pio sobre a aplicação desses recursos.

A contradição maior veio justamente ao tratar justamente desses recursos. Enquanto chorava de um lado reclamando da manutenção da UPA, Américo dizia que tinha dinheiro em caixa suficiente para reformar sem a ajuda do Governo do Estado o abandonado prédio do Hospital Ivan Ruy.

Ora, se o prefeito está gastando R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) no prédio novo do Centro de Imagem para desmanchá-lo e transformá-lo em base do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência – SAMU, imagina quanto ele gastará na reforma de um prédio abandonado e totalmente fora dos padrões da Vigilância Sanitária. Tem dinheiro ou não tem?

Na verdade falta ação e sobra oléo de peroba pra tanta cara de pau….

2 thoughts on “Américo e as trapalhadas sobre os recursos da saúde…

  1. Muito bem samuel! esse cara se contradiz muito mesmo isso é notório. pensa que a população é burra. Ele tá mais por fora do que bunda de índio. Isso não é cara de pau é cara de t…………..

  2. Já estar com tanto dinheiro e ainda anda com essa boca mucha sem dente! Adeus américo tu não ganha mais nem em jogo de peteca! daqui uns dias iremos dizer thaul querido!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *