O retrato do abandono da educação na zona rural de Coelho Neto…

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Educação- SEMED resolveu terminar o ano letivo mais cedo e entre as desculpas esfarrapadas que apresentou, seria o de usar o tempo para  reforma das escolas.

Além do calote dado pela SEMED nos contratados que não receberam os dias extras trabalhados no sábado, o governo desperdiçou todo o mês de dezembro que vai chegando ao seu final, sem que nenhuma escola tenha visto um prego novo, que dirá uma reforma.

Nem as duas escolas que passarm o ano todo para serem reformadas foram entregues e nem as demais escolas receberam uma mão de tinta sequer. Nesse cenário de abandono total das unidades educacionais, a Escola Papa João XXIII, no povoado Taboca da Santa Paz ilustra bem o caos do que se transformou o setor na educação petista.

Com a dispensa do vigia por parte do governo (para economizar), a escola experimenta seu sucateamento. O portão encontra-se amarrado por arame, a rampa se acesso segue se deteriorando e caixa de água que deveria abastecer a escola se tornou um criatório de sapos.

Além da omissão da secretaria de Educação, se vê nitidamente a ineficiência da Vigilância Sanitária que “dorme” em berço esplêndido enquanto a escola mantém um criatório do mosquito aedes aegypti sem que ninguém faça absolutamente nada. Esse é apenas um exemplo do descaso, porque a situação é crítica em todas as demais escolas.

Mesmo com a economia na redução do ano letivo, mesmo com cortes em gratificações, mesmo com o calote dado em contratados, ainda assim, a pasta comandada pela secretária Williane Caldas segue de pires na mão reclamando de crise, enquanto o setor recebe os milhões do FUNDEB na conta e desmorona por falta de gerência.

Fotos: Ronaldão

2 thoughts on “O retrato do abandono da educação na zona rural de Coelho Neto…

  1. Meu Deus como pode isso está acontecendo minha preocupação é com a educação das crianças uma escola que não oferece um conforto como essas crianças pode se sentirem motivada para irem a uma escola dessa caindo os pedaços meu Deus onde vamos Parar!

  2. Fizeram uma covardia com o vigia dessa escola! deixaram ele trabalhando de dezembro de 2016 até abril de 2017 e simplesmente pegaram a chave da mão dele e nem contrataram e nem pagaram os dias dele trabalhado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *