O gesto de Américo…

Não passou despercebido pelo menos não para esse blog, a presença do prefeito eleito Américo de Sousa (PT), durante a sessão dos vereadores realizada no dia (26).

Desprovido das vaidades e dos paparicos da liturgia do cargo, o petista cumprimentou e conversou de forma distraída com populares presentes na galeria.

Américo em conversa com populares na galeria: simplicidade

Esteve atento durante o tempo todo no desenrolar da sessão e no intervalo entrou no plenário para cumprimentar os vereadores.

Américo: papo descontraido com vereadores

Talvez tenha sido por essa cordialidade que o petista não teve dificuldade em impor (mesmo que indiretamente), a segunda derrota após a eleição ao ainda prefeito Soliney Silva, com um placar a seu favor de 12 x 0.

A diferença é tão significativa que pôde ser medida hoje (29), quando o ainda prefeito em entrevista na TV chamou os vereadores de “viriadores”, por passarem oito anos em sua virilha querendo as benesses do poder.

O gesto de Américo veio justamente para contrapor a esse comportamento e chamou atenção porque mostrou não apenas uma atitude de humildade, mas de deferência e respeito ao parlamento.

Relação essa que os vereadores da atual legislatura comprovadamente desconhecem.

Mas que parece ser a tônica e o diferencial da próxima gestão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *