O acertado apoio do G-6 a Gastão Vieira em Coelho Neto…

Gastão Vieira e integrantes do G-6: garantia de apoio e de que defenda seu legado

O grupo G-6 (PDT, PPS, Patriotas, PHS, PSL, PMN), formado por partidos que integram a terceira via em Coelho Neto, confirmou no último final de semana o apoio a pré-candidatura do ex-ministro Gastão Vieira (PROS).

As siglas que marcham unidas desde o pleito eleitoral de 2016, tem buscado caminhar de forma independente, com vistas a construir um projeto político que apresente uma proposta política alternativa. A idéia é protagonizar algo diferente do que fora no passado e do modelo de poder que permanece atualmente encastelado no Palácio da cidade.

O G-6 já havia declarado apoio a pré-candidatura de Marcos Caldas (PCdoB) a deputado estadual e agora fecha a dobradinha em torno de Gastão. Com isso, unidas, as siglas seguem também no apoio ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

Justiça seja feita, o apoio a Gastão Vieira vem em momento bastante oportuno, já que o ex-ministro correspondeu a a maior votação dada pelos coelhonetenses a um deputado federal ainda em 2010 e repetindo a dose na disputa para o senado em 2014. No exercício do mandato garantiu obras de longo alcance social para o município, como o Instituto Federal do Maranhão – IFMA e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, só para citar duas das mais importantes.

Com um legado desse tamanho, seria injusto Gastão Vieira não ter o apoio dos coelhonetenses nessa empreitada para voltar a ter um mandato. As figuras do G-6 estão procurando ocupar uma lacuna que ficou vazia ainda em 2016, com a saída do empresário Luis Serra do cenário político e a adesão de Jademil Gedeon ao governo do PT.

O apoio das siglas a um nome da envergadura do ex-ministro foi um tiro certeiro. E garante apoio a um dos políticos mais sérios, honestos e comprometidos do Maranhão atualmente.

Gastão nãoo precisa de apresentação em Coelho Neto. Sua biografia e sua folha de serviços prestados falam por si…

Foto: Wando Galvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *