Com anúncio de obra orçada em R$ 7 milhões, Vargem Grande comemora seus 80 anos

 

 

Um dia para ficar na história! Assim podemos definir a programação organizada pela Prefeitura realizada ontem (28), para celebrar os 80 anos de Vargem Grande.  As atividades iniciaram logo cedo com alvorada, seguido de uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz.

Logo depois um Ato Cívico realizado na frente da Prefeitura reuniu autoridades para o hasteamento dos pavilhões e cântico dos hinos nacional e municipal, respectivamente. A solenidade teve a participação especial dos alunos das Escolas de Referência Moral e Cívica, Padre Carvalho e Politécnica, acompanhados da Fanfarra da Escola Salim Trabulsi.

Participação das escolas de referência foram destaques no momento cívico da solenidade

O ponto alto das comemorações dos 80 anos se deu no Ginásio Poliesportivo, onde foram recepcionados autoridades políticas, eclesiásticas e a população em geral.

Demonstrando a força do seu prestígio político, o prefeito Carlinhos Barros (PCdoB), ciceroneou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, o ex-ministro Gastão Vieira, o deputado federal Weverton Rocha e o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, Carlos Rogério Araújo, além de vereadores, secretários e outras lideranças.

A solenidade foi marcada pela assinatura da ordem de serviço da obra de abastecimento e tratamento de água firmada com o Governo do Estado, através da Caema, na ordem de R$ 7 milhões de reais. A obra representa a resolução de um problema antigo da população e está projetada para garantir água de qualidade em sua fase inicial até 2035. Após o ato, foi entregue o documento de doação do terreno devidaemnte aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito.

Presidente da Caema Carlos Araújo deu detalhes da obra que vai resolver o problema da água no município

Ovacionado pelos presentes, o prefeito Carlinhos Barros aproveitou a oportunidade para prestar constas das ações do seus primeiros 15 meses de mandato, com inúmeras ações executadas com recursos próprios. Destacou a dedicação que tem governado a cidade, do apoio dado pelos deputados Othelino Neto e Weverton Rocha, aliado a parceria êxitosa com o governador Flávio Dino que tem rendido grandes frutos para a cidade. Carlinhos foi direto, ao criticar os oportunistas que começam a aparecer em busca de votos, mas que não se preocupam em ajudar a cidade. O corte de um bolo de 8 metros encerrou a solenidade com chave de ouro.

Autoridades durante o corte do bolo

O tamanho do evento dos 80 anos, mostrou a força e a popularidade do grupo político liderado pelo prefeito Carlinhos Barros…

Que tem trazido para a administração pública sua experiência de exímio administrador, empreendedor arrojado e que tem trabalhado de forma incansável para colocar Vargem Grande entre as cidades mais bem administradas do Maranhão.

Fotos: Blog do Alpanir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *