Flávio Dino (PCdoB) oficializou mais um compromisso assumido na campanha eleitoral do ano passado: o Mais Bolsa Família. O governador assinou na manhã desta quinta-feira (2) o decreto que regulamenta o ‘Cartão Material Escolar’ para beneficiários do Bolsa Família no Maranhão.
A partir de agora, beneficiários que possuam na família crianças entre 4 e 17 anos terão direito a R$ 46, por membro em idade escolar, para a compra de material para uso escolar.
Com o programa, 1.476.000 alunos serão beneficiados, o que significa aplicação de R$ 72 milhões, por ano, feitos pelo Governo do Estado com recursos próprios e será conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Através de um cartão magnético tipo débito, as famílias beneficiárias poderão realizar compras em lojas e comércios autorizados em seus próprios municípios para a venda de material escolar.
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participou da solenidade que oficializou o Mais Bolsa Família e avaliou positivamente a iniciativa como ação que valoriza a educação, gera renda e promove o desenvolvimento econômico nos municípios.
“Esta ação complementa as iniciativas federais, cumpre com a meta de fortalecer a Educação e, principalmente, realiza os sonhos dos pais de terem os seus filhos na escola, valorizados e felizes”, reconheceu a ministra.
Do Blog Marrapá
Você poderia ser um pouco mais imparcial, assertivo. Isso vai engrandecer as discussões acerca da política em CN e cidades vizinhas; isso vai agregar mais a seu blog, prezado.