O Teatro Municipal de Coelho Neto foi palco nesta quarta (18), da realização do II Fórum Municipal da Criança e do Adolescente em alusão ao Dia Nacional de Comabate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Prefeitura através das Secretarias de Assistência Social e Educação. Participaram do evento diversas autoridades dentre as quais secretários, vereadores, juízas, promotores, delegado, conselheiros de direitos e a sociedade em geral.

A Mesa Redonda mediada pela Secretária de Assistência Social Sônia Maria tratou do tema Coelho Neto no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
O Blog abraça essa luta, que deve ser de todos nós!
Fotos: CN Bambu
Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam! Salmos 2:12