Conselheiros de Educação de Chapadinha recebem capacitação…

Visando o fortalecimento do Conselho Municipal de Educação (CME), a Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha (SEMED) realizou uma formação para os membros do CME no início da semana, no auditório da Biblioteca Municipal.

O professor Mauro Gurgel, que já foi pró-reitor pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e atualmente é membro do Conselho Estadual, foi convidado pela SEMED para realizar a formação.

Durante todo o dia foram abordados temas como as legislações vigentes, o Regimento Interno do Conselho Municipal de Educação, sua organização e atribuições, para que cada conselheiro compreenda melhor suas funções e atribuições dentro do Conselho Escolar.

A formação presencial é um passo importante para que os Conselheiros e Conselheiras da Educação possam contribuir na construção da democracia e da cidadania. Cabe aos conselhos, também, analisar as ações a empreender e os meios a utilizar para o cumprimento das finalidades educacionais do município.

“Esse é um momento ímpar para os membros do CME que a partir de hoje estarão mais preparados para atuar como conselheiros contribuindo com as diretrizes e demandas educacionais de Chapadinha, essa é mais uma etapa cumprida na implantação de uma administração mais transparente e participativa”, destacou a professora Vânia Cristina Secretária de Educação.

Da Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *