A Comissão de Servidores que decidiu intervir nos desmandos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Micorregião de Coelho Neto – SINTASP/MCN teve nesta segunda (02), uma importante vitória na justiça.
É que diante da truculência, arbitrariedade e da intransigência do atual presidente Isaque Vale em atender o pedido de documentos que seriam de interesse público feito pelos servidores, a justiça determinou que o Sindicato forneça as informações que foram solicitadas.
Na ação ajuizada pelo servidor Oberdan Lopes de Oliveira contra o SINTASP, ajuizada pelos advogados Jardel Seles de Souza e Dayana Seles de Souza, a justiça determinou medida favorável a solicitação dos servidores.
“Diante do exposto, DEFIRO a tutela de urgência e determino ao réu (SINTASP) que exiba os documentos solicitados pelo autor (Oberdan): lista de associados ativos e inativos, estatuto atualizado instituição e a cópia das atas e editais das 03 (três) últimas eleições ocorridas no referido Sindicato no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de multa diária por descumprimento a qual fixo em R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).
Achando que o Sindicato é uma extensão de sua casa, a causa representa uma vitória importante contra a maneira desastrosa que Izaque Vale vem conduzindo o SINTASP. Por que será que o presidente não quis repassar os documentos que deveriam ser públicas?
Parabéns aos servidores!