Comissão de Saúde vai ouvir secretário de Saúde do Estado

1604331010-626635845noticia
O Presidente da Comissão de Saúde Stênio Rezende foi o autor do convite ao Secretário Marcos Pacheco

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa decidiu, na reunião desta terça-feira (10), ouvir o novo secretário de Saúde do Estado, Marco Pacheco. O encontro ficou agendado para a próxima terça, dia 17, às 14h30.

A proposta foi feita pelo presidente da Comissão, deputado Stênio Rezende (PRTB), com a aprovação dos deputados Fábio Braga (PSL),  Antônio Pereira (PMDB), Alexandre Almeida (PTN), Ricardo Rios (PEN), Dr. Levy (SD) e Rigo Teles (PV).

Os deputados explicaram que a audiência com o secretário de Saúde servirá para que o titular detalhe os projetos e ações que serão executados pela Pasta nos próximos dois anos. Disseram também que o encontro servirá para que os parlamentares esclareçam dúvidas em torno de questões importantes para o Maranhão. A audiência será realizada em comum acordo com o secretário.

A Comissão de Saúde deverá também fazer vistorias em hospitais, mais para frente. Ainda durante a reunião, os membros analisaram outros temas e projetos que aguardavam receber parecer ou fossem indicadas relatorias. Os deputados debateram os temas e concluíram que a Comissão deverá aprofundar as questões nos próximos dias.

Na semana passada, a Comissão de Saúde já havia feito reunião para definir a pauta de atuação e os dias para os encontros, que acontecerão sempre às terças-feiras, antes da sessão ordinária da Assembleia.

Da primeira reunião na Comissão de Saúde participaram o presidente Stênio Rezende (PRTB) e outros deputados: Fábio Braga (PTdoB), Andréa Murad (PMDB) e Dr. Levi Pontes (SD). Stênio Rezende pediu aos demais integrantes para participar ativamente das reuniões, a fim de evitar que os pareceres a projetos pertinentes à comissão sejam feitos por outras comissões da Casa.

Da Agência Assembléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *