Chico do Tuna e os frutos da traição…

tuna
Chico do Tuna ao lado de Leane: rejeição do povo a união da dupla

Um dos maiores derrotados da disputa eleitoral em Afonso Cunha foi sem dúvida alguma, o agora ex-candidato a vice-prefeito Chico do Tuna.

Apesar de se auto-denominar como líder, Chico do Tuna nunca foi líder de ninguém, talvez por isso o povo nunca lhe outorgou um mandato. Mesmo assim, era tido como “grande liderança” pelo grupo do então candidato a prefeito Arquimedes Bacelar (PTB).

Traído pelo Prefeito José Leane (PMDB) com a promessa de que seria seu sucessor, Tuna reafirmou apoio a Arquimedes durante a Convenção e disse o diabo sobre o prefeito e o seu governo.

Enlameado na traição, ele deixa Arquimedes e novamente volta aos braços do prefeito que acabara de esculhambar. Se tivesse ficado só ai, o que já seria vergonhoso, teria feito igual a tantos outros que a história registra. Fez pior ao aceitar ser vice de última hora da candidata Nádia Borges (PSDB), a mesma que segundo ele havia caído de para-quedas.

Foi longe pela sede ao poder. Se não bastasse sua atitude desrespeitosa, resolveu subir no palanque e atacar quem ele defendia e a defender quem ele atacava. Insincero e vil, saiu a condenar quem até então o considerava e respeitava como figura pública.

Com a abertura das urnas desfez se o mito e ficou comprovado que Chico do Tuna não possui voto de coisa nenhuma. A “bomba” apresentada com pompa pelos governistas na tentativa de reverter a eleição não teve sequer o estrondo de um traque.

Arquimedes é o novo Prefeito. Afonso Cunha se livra de ter no poder nomes como Chico do Tuna, que hoje colhe o preço da traição.

E da forma mais humilhante possível…

One thought on “Chico do Tuna e os frutos da traição…

  1. Meu caro Samuel Bastos, você é sem dúvida um dos melhores se não o melhor analista de política na região e quero aqui reiterar sua análise corretíssima no que diz respeito ao sr. Francisco Lopes mais conhecido como chico do tuna que por sinal é meu amigo mais uma coisa não tem nada a ver com a outra de modo que essa derrota dos três LEANE, NÁDIA e CHICO DO TUNA nada mais é a resposta dada ao prefeito Leane pela sua infeliz escolha pra sua sucessão onde a confiança e a lealdade do seu grupo local de apoiadores foram traidos por essa infeliz escolha inda de São Luiz, essa é a resposta que o povo deu dizendo que merecem serem respeitados e ouvidos.
    Quero parabenizar ao Prefeito eleito Arquimedes e seus apoiadores e desejar-lhes que façam uma excelente administração que por que a população de Afonso Cunha só merece o bem e que o bem venha através de uma administração voltada para o povo.
    Quero tambem parabenizar o Floriano pela coragem e determinação que fez sua campanha com seus colaboradores na fé e na coragem apenas isso sem receber ao menos uma solidariedade do seu partido PSB mesmo tendo um senador e dois prefeitos tão próximos Timon e Caxias esse último presidente do PSB, isso é realmente foi uma atitude incompreensível, por tanto Floriano você foi um monstro na sua primeira candidatura conseguir um segundo lugar contra a máquina municipal é um feito muito bem por isso parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *