Soliney entrega documentos ao MP e contraria informações do governo sobre pagamentos

Benedito Lopes Fernandes e Rafael Cruz protocolaram documentação junto ao Ministério Público

O ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB), fez chegar hoje (16), ao Ministério Público, uma farta documentação que segundo informações, se referem a restos a pagar de servidores concursados, contratados e prestadores de serviço que teriam sido deixados empenhados com recurso em caixa no último dia 31 de dezembro.

Como não houve expediente nos dois últimos dias do mês passado, os pagamentos só poderiam ser pagos pela nova gestão, fato que ainda não aconteceu.

A informação do ex-prefeito contraria o que vinha sendo dito até aqui pelo prefeito Américo de Sousa (PT), que optou por decretar moratória de 90 dias e realizar os pagamentos apenas após auditoria.

Os documentos que foram entregues pelo ex-secretário de Administração Benedito Lopes Fernandes e pelo vereador Rafael Cruz (PMDB), foram encaminhados também ao atual prefeito.

A questão relacionada a esses pagamentos tem gerado a primeira celeuma ao novo governo, já que o servidores reclamam dos prejuízos causados por esse atraso. A partir dessas informações dadas pelo ex-prefeito hoje, a prefeitura deve se pronunciar sobre o caso.

É aguardar e conferir!

Com contribuição do Blog do Carlos Machado

7 thoughts on “Soliney entrega documentos ao MP e contraria informações do governo sobre pagamentos

  1. Uma coisa não ficou clara nesta matéria, o prefeito Américo só recebeu esta documentação agora no dia 16 ou ele já tinha recebido a esses documentos antes? Pois se ele recebeu só agora fica clara a sabotagem do Soliney querendo atrapalhar o novo governo.

  2. Esse caso tem que ser averiguado pelos órgãos competentes e principalmente

    Esse caso tem que ser averiguado pelos órgãos competentes e pelo sindicato da categoria

  3. Agora que é o começo de tantas e tantas complicações que o Sr Américo terá que resolver.

    Eu só queria saber até quando (meses ou anos) ele vai continuar atribuindo tudo de ruim ao ex prefeito Soliney Silva -que por sinal não é nenhum santo tb – será que o Américo irá tentar impor essa “ladainha” o tempo todo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *