Após calúnias e ameaças em rede social, Magno Bacelar leva os casos à justiça

Após calúnias e ameaças em rede social, Magno Bacelar leva os casos à justiça

Após ataques com calúnias e até ameaças em rede social, o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar (PV), resolveu acionar os responsáveis na justiça.

No primeiro caso, registrado no último dia 15 de março, um internauta fez ameaças e incentivou a promoção do vandalismo, chamando pessoas para tocar fogo na casa do prefeito.

No segundo caso, um jovem fez uma postagem no Fórum de Discussão da Situação Atual de Chapadinha fazendo graves acusações ao prefeito, inclusive citando caso de um suposto “esquema na saúde do município”. Na postagem o internauta não apresenta qualquer indicio ou suposto fato que possa sustentar suspeitas.

Depois de tomar providências para resguardar sua segurança e de família e prefeito fez questão de separar o direito de crítica e livre manifestação de insultos gratuitos e ameaças à integridade das pessoas públicas.

“Somos defensores da liberdade de expressão, mas conscientes de que o meu direito termina quando o do outro começa. Qualquer um tem o direito de partidariamente escolher seu lado político, mas isso não pode servir para a promoção de insultos gratuitos, acusações sem provas, incentivo a balbúrdia e a desordem. Como cada qual é responsável pelos seus atos, os dois deverão responder na forma da lei”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta