Américo define prioridades ao tomar posse como Prefeito de Coelho Neto

O prefeito eleito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), anunciou ao tomar posse na manhã deste domingo (01), o pacote de medidas iniciais a curto, médio e longo prazo que pretende executar dentro do seu projeto de reconstrução da cidade. Dentre as medidas essenciais anunciadas, estão ações importantes nas áreas de infraestrutura, segurança pública, administração pública e saúde.

Teatro lotado

Na área da infraestrutura os esforços serão no sentido de retomar de maneira urgente o serviço de limpeza pública. No quesito segurança pública mereceu destaque a formalização da parceria com a Polícia Militar (assumindo a alimentação dos policias e a manutenção de combustível para as viaturas), estudo da viabilidade de implantação da guarda municipal já nesse primeiro ano e solicitação de mais um delegado da polícia civil. Na saúde está a readequação da Casa de Saúde e Maternidade enquanto o município garante a desapropriação do Hospital Ivan Ruy para servir de instalações futuras do Hospital Municipal, além da abertura do Hospital Regional de Caxias para pacientes da cidade nos atendimentos de alta complexidade. Na área da administração foi anunciada uma auditoria na folha de pagamento e nas obras, bem como o início do recadastramento dos servidores.

Nova secretária de saúde Cristiane Bacelar, 1ª Dama Iranete Soares, prefeito Américo de Sousa, deputado Rafael Leitoa e o ex-prefeito Magno Bacelar

Eram mais de 09h, quando foi iniciada a solenidade de posse dos eleitos em Coelho Neto, que teve como palco um Teatro Municipal lotado e prestigiado por autoridades das mais diversas. A solenidade presidida pelo vereador eleito Dr Ricardo Chaves e secretariada pelo vereador eleito Marcos Tourinho, contou com uma mesa composta por diversas autoridades dentre as quais o deputado Rafael Leitoa (PDT), o ex-prefeito Dr. Magno Bacelar, o chefe do Fórum de Justiça Marcelo Tourinho e o presidente do PT Estadual Raimundo Monteiro.

Mesa dos Trabalhos

Na concorrida solenidade, tomaram posse ainda o vice-prefeito Antônio Pires e os vereadores e vereadoras eleitos e reeleitos, que assinaram o termo de posse e prestaram o compromisso regimental.

Juramento dos vereadores

Américo e Antônio Pires assinaram o termo de posse e prestaram juntos o compromisso regimental.

Américo e o vice Antônio Pires prestando compromissor regimental

Um dos momentos mais emocionantes foi sem dúvida alguma, o anúncio do ex-prefeito Dr Magno Bacelar como o escolhido para a transmissão oficial do cargo ao prefeito eleito. Com a multidão de pé e sob fortes aplausos, Américo recebeu a faixa de prefeito como símbolo do poder municipal.

Américo após receber a faixa símbolo do poder municipal

No discurso carregado de emoção, o novo prefeito disse que se sentia honrado em receber a faixa das mãos do ex-prefeito Dr. Magno Bacelar. Relembrou sua trajetória, enalteceu a parceria com o legislativo, homenageou familiares e companheiros da campanha e se mostrou confiante no frutos da parceria com o Governo do Estado.

Discurso do prefeito

Américo deve anunciar somente amanhã (02), a definição da composição completa da equipe de governo.

2 thoughts on “Américo define prioridades ao tomar posse como Prefeito de Coelho Neto

  1. Valeu prefeito, só Deus no comando, pra tudo dar certo, como o homem planeja, parabéns prefeito vamos em frente por que a batalha árdua, precisa de muito jeito e dedicação, mas com muito fé, agente vai longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *