Altíssimo índice de rejeição acendem luz vermelha do governo em Coelho Neto

Altíssimo índice de rejeição acendem luz vermelha do governo em Coelho Neto

O que o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), mas temia veio a tona: o seu alto índice de rejeição. O que antes era conversa em grupos de whatsapp e nas esquinas da cidade, hoje está materializado e confirmado em pelo menos duas pesquisas de opinião pública divulgadas com exclusividade por esse blog e devidamente registradas na Justiça Eleitoral. Américo não tem apenas o governo rejeitado, como também goza de número altíssimo de rejeição pessoal, fato que deixa de cabelo em pé qualquer marqueteiro.

A antipatia, a falta de traquejo político, a perseguição a adversários e a condução de um governo medíocre que ao longo de quase 04 (quatros) não conseguiu mostrar a que veio pode explicar esses números, afinal estamos falando de um quase “professor de Deus”. Quando oposição o petista tinha solução para todos os problemas da cidade, mas bastou sentar na cadeira para os milhões darem lugar aos tostões e parte dos vários problemas da cidade apontados por ele próprio nunca saíram do gogó: calçamento, coleta de lixo, melhoria na saúde e tratamento igual para contratados e concursados, para citar alguns deles.

Apavorado com a divulgação dos dados que o coloca contra a parede na presença dos aliados, o petista tenta correr atrás do prejuízo para inibir possível debandada de quem ainda aparece como aliado. Segundo fontes do blog, o ex-candidato a deputado estadual e também petista Luiz Henrique já teria sido chamado as pressas para tentar ajudar na força tarefa de condução das articulações diante da falta de aptidão do prefeito para tal.

Também está sendo prevista para a próxima semana mais um anúncio de troca do secretariado, já que o prefeito teria tomado a decisão de afastar os titulares com pretensões de disputar as eleições proporcionais. Esse aliás é outro assunto bastante delicado se consideramos que a base do governo ao que se sabe também não anda nada satisfeita.

No mesmo compasso a ordem para a imprensa aliada é atacar o ex-prefeito Soliney Silva (MDB), e o pré-candidato Bruno Silva (PP), que em menos de duas semanas já lidera as pesquisas. O pré-candidato Albino e a ex-prefeita Márcia Bacelar também estão na linha de frente da artilharia da blogosfera governista. A posição de terceiro lugar para quem está sentado na cadeira é por demais humilhante e os ataques visam sobretudo barrar todos aqueles que possam interferir de alguma forma no interesse do atual prefeito de se manter no poder.

Por fim temos um governo que respira através da ajuda de aparelhos.

E fica a dúvida se tais movimentações darão condições de alguma sobrevida até o pleito eleitoral em outubro próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *