Américo de Sousa na mira…

Américo de Sousa: o plano é contra ele
Américo de Sousa: o plano é contra ele

Embora a turma do “deixa disso” se esforce para não admitir, é público e só não vê quem não quer o mal estar nas hostes oposicionistas em Coelho Neto em decorrência do pleito eleitoral que se avizinha.

Apesar de estarmos informado do que ocorre nos bastidores do poder, evitamos tratar do assunto esperando por elementos mais substanciais para embasar nossa afirmativa. O certo é que já não é mais segredo o esforço de alguns nomes em tentar minar a pré-candidatura do ex-vereador Américo de Sousa (PT).

Por incrível que pareça o plano está sendo orquestrado por nomes da própria oposição e embora ainda exista quem defenda o “discurso de união”, nos bastidores o clima anda longe do consenso desejado.

A divulgação no final de semana de uma suposta pesquisa destacando uma rejeição elevada apenas contra Américo causou estranheza, sobretudo pelo fato do blogueiro que divulgou ser ligado ao pré-candidato Cláudio Furtado (PCdoB) que não tem com o petista relações das mais amistosas.

No último sábado após reunião para tentar promover o pré-candidato comunista, aliados de Cláudio Furtado se encarregaram de espalhar nas redes sociais que Américo fora convidado para o evento mas que se recusou a ir porque os nomes que lá estavam não eram digno de sentar com ele. O objetivo é desgastar a imagem do petista perante a opinião pública mostrando que é ele e somente ele o único pré-candidato que está avesso ao diálogo. Mesmo fazendo parte do grupo de WhatsApp onde a informação foi veiculada, Cláudio fez ouvido de mercador: nem admitiu e nem negou o que fora dito.

Nas entrelinhas está claro que a articulação montada visa colocar Américo como líder de rejeição e usar essa justificativa para não sacramentá-lo como candidato da oposição. A idéia é isolar Américo e forçá-lo a sair sozinho para cometer o que alguns em conversa reservadas tem chamado de “suicídio político”.

Américo que abra do olho. Decidimos nos antecipar aos fatos e cantar a pedra.

Se vai agir ou não ai é com ele. Quem avisa amigo é…

One thought on “Américo de Sousa na mira…

  1. Kkkkkkk…claudio furtado n tem vê aq não muito menos o americo se ele se canditar isolado vai pegar e tomate na cara pois os 13.000 mil votos da ultima campanha n eram dele era da oposição unida,agora q o solinganey e qm ele colocar vai p ralo e fato.chupa solinganey

Deixe uma resposta