WEVERTON ROCHA TOMA POSSE COMO DEPUTADO

WEVERTON ROCHA TOMA POSSE COMO DEPUTADO
O ex-secretário Weverton Rocha (PDT), 31 anos, assumiu na tarde desta terça-feira a vaga do deputado Carlos Brandão (PSDB) na Câmara. O tucano pediu licença de três meses .

Sob os olhares de Inocêncio Oliveira, Weverton assume vaga de Brandão

Brandão, presidente do Diretório Estadual do PSDB, diz que não assumirá secretaria na prefeitura de São Luís e vai trabalhar para fortalecer a legenda no Maranhão. A articulação visa trazer o PDT por inteiro para o apoio à reeleição do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

“A decisão do meu licenciamento também pode ser encarada como um gesto cordial ao PDT. Afinal, política se faz com parceria. E nada mais justo do que esse gesto partir da presidência do PSDB no estado”, destacou ele.

Com o aval do ministro e padrinho Carlos Lupi (Trabalho), Weverton deve passar pelo menos seis meses como deputado federal. Depois de Brandão, o também tucano Hélio Santos deve pedir licença de três meses.

Segundo apurou o blog, Brandão exigiu que Weverton retirasse o processo de cassação que move contra Hélio Santos no TSE. Ex-presidente da Câmara de Açailândia, o deputado é acusado de abuso de poder econômico e político.

Hélio Santos deve ser o candidato do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) à Prefeitura de Açailândia. Caso se eleja, Weverton vira deputado em definitivo.

Os movimentos do ex-secretário já estão provocando irritação no Diretório Municipal do PDT, presidido por Moacir Feitosa. Ex-secretário de Educação de Castelo, ele não aceita o alinhamento do partido ao projeto de reeleição do ex-chefe.

O problema é que Carlos Lupi está disposto mesmo a promover uma intervenção no Maranhão para garantir os seis meses de mandato do “pupilo”.

Do Blog do Décio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *