VICTOR VALENTIN, O BOM GOSTO, AS MULHERES E SEUS ACESSÓRIOS

VICTOR VALENTIN, O BOM GOSTO, AS MULHERES E SEUS ACESSÓRIOS

O personagem espanhol Victor Valentim (foto abaixo) protagonizado pelo artista Murilo Benício da novela das sete TITITI, trouxe para o debate um tema bastante comum no meio feminino: a moda. De forma mais abrangente, os olhos do personagem não estão direcionados apenas a roupa pura e simples, mais também aos acessórios, indispensáveis na figuração da mulher contemporânea.

É bom que se diga que bom gosto nem sempre tem que está combinado com riqueza. É possível sim, combinar o gosto apurado com tendências vantajosas no mercado da moda feminina que hoje está os olhos da cara, principalmente se partimos para o campo dos acessórios. As mulheres que ocupam cargos públicos de frente, mulheres políticas ou mulheres de políticos sempre estão no alvo das pessoas. Se não tiverem cuidado com o que usam, facilmente estarão na boca do povo, como alvo de piadinhas, cochichos e gozações, isso porque a vida pública te deixa mais vulnerável a isso.

Em Coelho Neto muitas mulheres quando passam despertam o olhar detalhista de quem está a sua volta e ai o povo não perdoa: analisa tudo, do penteado ao esmalte. Frescura? Pode ser, mais as mulheres vêem isso como assunto sério, algo indispensável no universo feminino. Nesse contexto várias mulheres da sociedade tupiniquim são escolhidas para esses olhares mais críticos do público e nos perderíamos buscando detalhes que enriquecessem as particularidades de cada uma.

A juíza da Comarca Dra. Karla Jeane (foto abaixo) é uma dessas mulheres. Extremamente educada e fina, ela parece não economizar quando o assunto é andar bem vestida. Cabelo impecável, roupas sociais que se combinam, enfim de vestido ou de calça, de sapato ou de sandália, de óculos ou não, tanto faz a juíza chama atenção onde passa sobretudo pela discrição.

A 1ª. Dama Suely Silva (foto abaixo) também não fica atrás principalmente quando o assunto é vestido, tem uma coleção, além de ser a campeã nos acessórios. Além da variedade de sapatilhas e sapatos que enchem os olhos de qualquer mulher que gosta desse estilo de calçados, a 1ª. Dama também não poupa nos relógios, nas bolsas e nas jóias de gosto requintadíssimo. Coisa fina!

A Secretária de Educação Rosário Leal (foto abaixo) também é uma dessas mulheres que chama atenção por onde passa. A inquietação com o modelito do cabelo faz com que a ocupante da cadeira nº. 1 da SEMED sempre apareça com um novo visual e um look para cada ocasião. A coleção de bolsas e sandálias de salto altíssimo figuram como uma de suas maiores marcas, sem falar nos vestidos, muitos deles curtíssimos, porém sem perder a fineza dos padrões da mais alta moda.

Se fôssemos falar das inúmeras mulheres da cidade que entrariam nesse rol, passaríamos dias enumerando-as. Mulheres que mesmo com a correria do dia-a-dia não se sentem impedidas de cuidar da boa imagem, essa, aliás, indispensável para a auto-estima de qualquer mulher.

Estamos próximos a iniciar a Campanha dos 16 dias de Ativismo, que através de datas simbólicas homenageiam a luta das mulheres. É fascinante ver a mulher independente, aquela que se sustenta, que ocupa seu espaço, que luta, mas que não perde sua essência. Mulheres que apesar das dificuldades encontram tempo para a manicure, para passar horas no salão, para demorar uma eternidade para escolher uma roupa. Mulheres que não dispensam o uso do batom, do lápis, da bolsa e de um bom salto alto. Uma mulher na direção do carro então… enche os olhos! Victor Valentin estava certo de investir na beleza das mulheres. Se precisarmos poderemos recorrer a ele, mas acho muito difícil: as mulheres de Coelho Neto reconhecem seu papel e sabem fazer o dever de casa muito bem… e como sabem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *