Dificilmente não há quem ainda não tenha parado para ouvir um áudio do ex-vereador de Coelho Neto Edvaldo Alves, conhecido popularmente como Val Cara Legal, baixando a ripa do governo do prefeito Américo de Sousa (PT).
Desde a posse do novo governo Val tece duras críticas ao novo prefeito, já que os dois não se cheiram bem desde a época em que foram colegas de parlamento.
Polêmico por natureza, conhecedor da realidade local e orador fluente como poucos, Val tem sido incansável em denunciar os inúmeros desmandos e insucessos da gestão instalada no município.
Os áudios, muitos deles com mais de 10 minutos, acabaram virando febre e a grande maioria da população que não vê com bons olhos o “governo vermelho” vai ao delírio com a performance do ex-parlamentar.
O governo até se esforçou muito para tentar não mostrar incômodo com as críticas, mas a coisa ganhou tamanha proporção que Américo resolveu externar sua indignação. Como não poderia deixar de ser, acionou o ex-colega na justiça e só na primeira leva foram 04 (quatro) processos contra coisas ditas nos tais áudios.
Os aliados do governo já tentaram de todas as formar inibi-lo das críticas, inclusive atacando sua vida particular e ainda assim Val segue irredutível. Para dar legitimidade as suas críticas ele percorre a cidade de uma ponta a outra e a população de forma espontânea faz questão de chamá-lo sempre para denunciar algo.
Querendo ou não, Val é um dos expoentes da classe política da atualidade que tem se mantido na ativa contra a gestão do prefeito mais perseguidor da história recente de Coelho Neto.
Mesmo com os processos soando numa clara tentativa de intimidação, Val não esmorece e segue sendo uma voz altiva que surge em meio a tanta ineficiência.
Felizmente!
Esse senhor, quando teve a oportunidade de fazer algo em prol da população, teve atuação medíocre. Agora, faz o papel de defensor da população. Não passa de um oportunista, procurando ludibriar aos menos informados e incautos. Faça-me um favor, é cada um que nos aparece.