TEMPO DE NOVAS CONQUISTAS: GESTÃO DE SOLINEY MOSTRA AVANÇOS EM COELHO NETO

TEMPO DE NOVAS CONQUISTAS: GESTÃO DE SOLINEY MOSTRA AVANÇOS EM COELHO NETO


O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD se prepara para o fim do seu primeiro mandato contabilizando um saldo bastante positivo das ações desenvolvidas pelo seu governo nos últimos quatro anos. As ações desenvolvidas pela Prefeitura muitas delas em parceria com os governos Estadual e Federal, transformaram a cidade num verdadeiro canteiro de obras, buscando atender as necessidades urgentes da população nas mais diversas áreas.

Prédio do IFMA de Coelho Neto

Na Educação, por exemplo, além do aumento de alunos matriculados houve um investimento pesado na reestruturação física com a implantação de laboratórios de informática em todas as escolas, bem como a implantação de programas e projetos voltados à melhoria do ensino. Foram adquiridos 21 ônibus para o transporte escolar que antes era realizado por transporte alugado e em péssimo estado. A classe de professores recebe um dos melhores salários do país e o governo cumpre a risca o Plano de Cargos, Carreira e Salários, além de financiar cursos de formação continuada aos docentes. Foi construída a sede do IFMA – Instituto Federal do Maranhão que encontra-se em fase de implantação e ainda estão em construção 5 creches para atender uma demanda de 2.000 crianças. 

Centro de Imagem: quase pronto

Na área da Saúde foram construídos 04 novos postos de saúde e reformado os existentes. Foram implantados a Farmácia Popular, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, o Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Droga-CAPS-AD, Laboratório de Vigilância Epidemiológica e o Núcleo de Atendimento a Saúde da Família – NASF. Foram adquiridas 04 ambulâncias e garantida a ampliação dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal com cinco novas equipes cada. E será entregue dentro dos próximos dias o Centro de Imagem e Diagnóstico que garantirá gratuitamente exames de ultrassonografia, mamografa, tomografia, raio X dentre outros. 

Construção de quadras para incentivo a prática esportiva

No Lazer foram ampliados os investimentos nos eventos tradicionais como Carnaval, São João e a Prefeitura assumiu definitivamente a programação cultural do Festejo de Santana. Na área do esporte o Ginásio Uiran Sousa foi reconstruído e encontra-se em fase de finalização mais duas quadras poliesportivas cobertas das quatro conseguidas pelo município. Na agricultura foi garantida a distribuição de sementes e auxilio de patrulha mecanizada, com ampliação da oferta de programas do governo federal para agricultores, além da Construção da CEASA do município que encontra-se em estágio bastante avançado e construída com recursos próprios. Na Assistência Social foi implantado mais um CRAS, os Programas Projovem Adolescente e Bolsa Família foram ampliados e a Defensoria Pública através da Casa do Cidadão tem atendido a dezenas de pessoas que necessitam de auxílio jurídico gratuito.

Avenida José Silva: duplicada

Na infra-estrutura foram realizados a pavimentação poliédrica de 204 mil metros quadrado de ruas, além de 144 mil metros quadrado que receberam pavimentação asfáltica. As avenidas José Silva/Coelho Neto foram duplicadas e foram construidos nos últimos quatro anos 600 km de estradas vicinais, beneficiando a todos os povoados da zona rural, muito deles sem qualquer via de acesso. A Prefeitura implantou 20 poços artesianos para atender a demanda e foi retomado junto a CODEVASF a proposta de captação de água do rio Parnaíba, suspenso por irregularidades no projeto original. 

Soliney recebeu o Prêmio JK das mãos do jornalista José Raimundo Rodrigues

Para premiar as ações de quatro anos de gestão o município conseguiu um avanço significativo no último IDEB, conforme dados do Ministério da Educação. A Assistência Social foi condecorada com o Selo SUAS – Viva Assistência Social pelas ações desenvolvidas na área. A cidade foi apontada pelo IDSUS do Ministério da Saúde como a sexta melhor saúde do Maranhão e os dados da FIRJAN apontaram Coelho Neto como a sexta melhor cidade com melhor qualidade de vida do Estado. Recentemente o município recebeu o Selo UNICEF – Município Aprovado pelas ações desenvolvidas na promoção da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Soliney recebeu ainda da Revista Caras e Nomes o Prêmio JK, como um dos prefeitos com maior índice de aprovação do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *