PREFEITO REELEITO RENUNCIA AO 1º MANDATO PARA PREPARAR O 2º

PREFEITO REELEITO RENUNCIA AO 1º MANDATO PARA PREPARAR O 2º


O prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, renunciou aos últimos dez dias do mandato para ‘se preparar’ para a nova temporada à frente da prefeitura, a partir da próxima semana.
Elias Gomes (PSDB), reeleito em outubro com 63% dos votos válidos, disse que o afastamento serve para que estruture a futura gestão de ‘continuidade com ruptura’. ‘O primeiro objetivo é separar o velho do que está prestes a começar’, disse.
O período de afastamento do prefeito coincide com as semanas de Natal e Ano Novo, mas ele afirma que está trabalhando e que não viajará até o final do ano.
Para comandar a prefeitura no período, o vice-prefeito Edir Peres (PPS) tomou posse na semana passada.
‘Sem a responsabilidade de um mandato, de burocracia, do expediente diário, de ter que ir à prefeitura, eu fiz uma imersão para fazer uma crítica de mim mesmo, uma crítica do governo. Não tenho que ser coerente com os meus erros”‘, disse o agora ex-prefeito de Jaboatão.
O tucano formou uma “equipe de transição” para avaliar a gestão passada e traçar metas para o novo governo. Ele reconheceu ter falhado nas áreas de segurança e meio ambiente.
Entre as novidades para o próximo ano está uma reforma administrativa para garantir um governo que chama de “holístico”, em que as ações serão tratadas por mais de uma secretaria.
O número de pastas passará de 11 para 8. As secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, por exemplo, ficarão sob o comando de um único secretário de Políticas Sociais Integradas.
Elias Gomes teve apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, durante a campanha. O socialista indicou o vice da futura gestão, Heraldo Selva (PSB).
Da Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *