DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE CHAPADINHA SEGUE “MORNA”

DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE CHAPADINHA SEGUE “MORNA”


Após a tão esperada diplomação dos eleitos, o clima em torno da disputa pela Presidência da Câmara de Chapadinha permanece mais parada do que água de cacimba. Até agora os nomes dos vereadores Nonato Baleco-PDT e Marcelo Menezes-PRP são os únicos postulantes para a principal cadeira do Palácio Francisco Almeida Carneiro.

Nonato e Marcelo: vantagem do primeiro sobre o segundo

Corre nas coxias do poder que a disputa pela Presidência da Câmara é sim o principal assunto que roda a cabeça dos dois grupos políticos que disputam o mando na cidade… pelo menos para alguns. É que segundo fontes do blog, a prefeita diplomada Ducilene Belezinha-PRB, por exemplo,  teria dito a pessoas próximas que não tem interesse de se envolver na eleição que compete apena ao Legislativo. Ora bolas, como assim?
A fonte informou que Belezinha teria comentado que não há necessidade de se preocupar com o Presidente da Casa, pois encaminhará para a Câmara apenas projetos que beneficiem a população… Hã? Pois é. Acontece é que a não interferência da mandatária, prejudicaria apenas a Marcelo Menezes que perderá espaço para seu principal concorrente, que já entra na disputa com algumas restrições. A rejeição ao nome de Marcelo é simples: há quem ache que a família do ex-prefeito Isaias Fortes já tem “poderes” demais no governo e que sua eleição deixaria Belezinha contra a parede… literalmente. 
Com esse quadro desenhado, o vereador Nonato Baleco continua com um passo a frente e segue como favorito para vencer o pleito. Baleco é carismático, de fácil acesso e sua eleição representaria a verdadeira independência do Legislativo ao governo que se inicia. Para isso quando questionado sobre o projeto, Nonato tem tido a seus principais interlocutores que a eleição da Câmara não pode ser vista como um capricho individual, mas como uma decisão baseada no interesse coletivo. 
É cedo ainda para apontar vencedores e vencidos, no entanto os vereadores de Chapadinha podem iniciar a legislatura dando um recado direto para a Prefeita e a realidade que parecia está “belezinha”, pode começar a mudar. Pagar pra ver é mais caro, mas se quiser…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *